07/08/20

Dragões Diário 07-08-2020

Já passou quase uma semana desde a final da Taça de Portugal, mas estão ainda bem frescos os dois cabeceamentos certeiros de Mbemba que valeram a oitava dobradinha da história do FC Porto. A segunda época de azul e branco foi de plena afirmação para o defesa central. Em 42 jogos, mostrou grande solidez na defesa e no ataque, com seis golos marcados, tendo sido igualmente decisivo no campeonato ao desferir o remate que garantiu a importante vitória em Paços de Ferreira. A FC Porto TV reuniu os principais contributos do congolês de 25 anos para a conquista da maior prova do futebol português.      
 
O resultado do esforço de Mbemba e de todos os outros campeões do plantel liderado por Sérgio Conceição, ao longo dos últimos 12 meses, pode ser apreciado no museu portista a um preço inferior ao habitual. Até 16 de agosto, os sócios e respetivos acompanhantes poderão ter um desconto de 29% no Tour FC Porto, uma redução inspirada no número de títulos dos azuis e brancos no campeonato. Para tal, basta apresentar o cartão de sócio, sendo que a campanha é válida apenas no dia da compra dos bilhetes. Se está de férias ou tem tempo livre, aproveite para mergulhar na distinta história dos Dragões, enriquecida entretanto com mais dois troféus.     
 
Enquanto a equipa A de futebol ainda saboreia os mais recentes feitos do clube numas merecidas férias, a de andebol já trabalha duro a pensar nos desafios que se avizinham. Do grupo fazem parte Leonel Fernandes, que já tem 82 jogos ao mais alto nível com as cores portistas, e Tiago Sousa, que só vestiu a camisola principal dos Dragões em duas ocasiões, embora também conte no currículo com o campeonato e a Taça de Portugal que o colega venceu. À FC Porto TV falam do regresso aos treinos após a interrupção ditada pela pandemia, das altas expectativas para a próxima época e da importância dos adeptos, numa conversa em que o mais experiente deixa ainda conselhos ao adolescente que este ano volta a casa.

Sem comentários: