06/08/20

Dragões Diário 06-08-2020

A dobradinha encheu-nos o coração mas já faz parte do passado, por isso é que o FC Porto já está a pensar no que há para conquistar no futuro. Sérgio Conceição, o nosso treinador, já definiu uma data para o início dos trabalhos tendo em vista a época que se avizinha: segunda-feira, dia 24 de Agosto, os campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal regressam ao Olival para começar a preparar o ataque a todos os títulos que a nossa equipa vai disputar.
 
Entretanto, ontem ficou a saber-se que o jogo da Supertaça, frente ao Benfica, se vai disputar a 23 de Dezembro (quarta-feira), anunciou a Federação Portuguesa de Futebol. A hora e o local serão conhecidos mais para a frente.
 
Realizados os testes à Covid-19 e os habituais exames médicos, o plantel de Sub-19 do FC Porto já começou a trabalhar com bola no relvado do Campo de Oliveira do Douro. Fernando Gomes, responsável máximo pela formação, sabe o que é preciso para triunfar e deu o mote aos jovens futebolistas: em cada jogo, em cada competição, lutar sempre pela vitória. Vencer, mas sem nunca nos sentirmos realizados. O treinador José Tavares, por sua vez, quer uma cultura de vitória e superação.
 
Quem já trabalha a todo o vapor no Dragão Arena é a equipa de andebol do FC Porto, até porque há muito para ganhar em 2020/21 depois da temporada transacta ter terminado abruptamente devido à pandemia. O plantel campeão nacional em título está em plena pré-época e já se sabe que a carga de trabalho é maior nesta altura, mas António Areia garante que todos estão felizes por voltar a treinar em conjunto. O lateral-esquerdo croata Ivan Sliskovic, que ainda agora chegou, já se sente em casa.
 
Por falar em regressos, há que assinalar também a retoma da actividade do Desporto Adaptado do FC Porto. Esta semana, as equipas de boccia, goalball, natação adaptada e ténis de mesa voltaram a treinar e já começaram a preparar os desafios da temporada que se avizinha. A paragem das actividades desportivas tirou cinco meses de treinos e competições ao Desporto Adaptado portista, mas a vida vai regressando paulatinamente à normalidade e os atletas dos Dragões podem voltar a fazer aquilo que mais gostam.

Sem comentários: