05/08/20

Dragões Diário 05-08-2020

Ontem foi dia de entrevista presidencial. Nas páginas do Jornal de Notícias e de O Jogo, Jorge Nuno Pinto da Costa fez um balanço da frutífera época que acaba de findar. A campanha de 2019/20 foi de decisões cruciais tomadas pelo presidente, que confidencia sentir uma satisfação redobrada pela conquista da dobradinha. Na ótica de Pinto da Costa, os adeptos, os sócios e as claques, nomeadamente os Super Dragões, foram inexcedíveis no apoio dado durante os jogos à porta fechada. A decisão de proibir a presença de espectadores nos estádios leva a figura máxima do FC Porto a arrasar as entidades políticas: O futebol só serve para o Presidente da República ir entregar a Taça e as medalhas.
 
O líder da instituição da Invicta relatou ainda o papel que os catedráticos do futebol tiveram na recuperação da desvantagem de sete pontos no campeonato: Essas palavras, essa depreciação, esse modo de encarar os profissionais do FC Porto foi importante, porque os fez reagir. Este campeonato deu muita satisfação, quando a meio da época já estavam a rotular a equipa de vulgaríssima, que ia levar o tal xeque-mate do Benfica e, afinal,  xeque-mate não foi o FC Porto que o sofreu, foi o FC Porto que o deu, afirmou Pinto da Costa.
 
Também esta terça-feira Iker Casillas colocou, oficialmente, um ponto final na carreira. Na carta em que anuncia a decisão, o eterno guardião agradece aos seus clubes de sempre – Real Madrid e FC Porto – e aos presidentes que lhe permitiram alcançar todos os sonhos. O San deixa ainda palavras aos ex-colegas de equipa, treinadores e adeptos que o seguiram durante o percurso de 30 anos como futebolista. A Casillas, Jorge Nuno Pinto da Costa deixou o maior dos elogios: É um tripeiro.
 
Entretanto, foram tornadas públicas duas datas que interessam a todos os portistas. Dia 28 deste mês irá decorrer o sorteio da edição 2020/21 da Liga. Sensivelmente três semanas depois, no fim de semana de 19 e 20 de Setembro, o detentor do título FC Porto entra em campo para disputar a primeira jornada do campeonato.

Sem comentários: