30/07/20

Dragões Diário 30-07-2020

A preparação para a final da Taça de Portugal prossegue no Olival e ontem até houve uma novidade no boletim clínico, com Chancel Mbemba a evoluir para a situação de treino integrado condicionado. Como sempre, o foco da equipa no objectivo de conquistar mais um troféu é absoluto, e essa ideia foi ontem reforçada em intervenções públicas de Jorge Nuno Pinto da Costa e Luís Gonçalves.
 
Foi num jantar com a equipa responsável pela comissão de recandidatura que o presidente do FC Porto abordou o jogo de Coimbra, que espera vencer até para poder oferecer a Taça aos adeptos que infelizmente, e injustificadamente, não poderão estar no estádio. Isto acontece num país onde já é possível ocupar metade dos lugares em praças de touros para ver espetar facas em animais, mas para ver um jogo de futebol ao ar livre não pode ir ninguém. Assim se estraga a festa do futebol, concluiu Pinto da Costa.

Em entrevista à FC Porto TV e ao Porto Canal, o diretor-geral do clube para o futebol abordou os sucessos desta época e destacou os papéis do presidente – é um astro –, do treinador – um líder nato, a única palavra que conhece é ganhar –, do departamento médico – fantástico –, de toda a estrutura do clube – nunca parámos - e da massa associativa – essencial para a conquista deste campeonato.
 
Sócio do FC Porto desde 1965, o engenheiro que já ajudou a conquistar dois campeonatos nas três temporadas em cuja preparação esteve envolvido desde a raiz não esconde um certo gosto em ver Lisboa triste com os sucessos azuis e brancos e não fugiu a qualquer questão sobre temas mais delicados, como os problemas internos do princípio da época e da altura da final da Taça da Liga ou a situação de Nakajima.

É no pavilhão da Luz que os campeões nacionais de hóquei em patins vão iniciar a luta por um novo título a partir de 26 de Setembro. O sorteio do calendário da liga realizou-se ontem e também ditou que o FC Porto terminará a prova em Oliveira de Azeméis, frente à Oliveirense.

Carlos Gabriel e João Marcelo são reforços do FC Porto B. A dupla de defesas brasileiros que se junta aos nossos bês foi oficializada e já vestiu o novo equipamento dos Dragões. Carlos Gabriel, de 21 anos, actua na posição de lateral esquerdo, será o número 75 e assinou contrato com o emblema portista até 2023. Por sua vez, João Marcelo, com 20 anos, é um central possante de 1,89 metros que chega por empréstimo do Tombense, do Brasil. A cedência é válida por uma temporada e inclui uma opção de compra no próximo verão. As duas aquisições juntam-se a Kelvin Boateng e Igor Cássio no leque de caras novas da formação B azul e branca.

Ficámos a conhecer o calendário da Liga de basquetebol para a época 2020/21. A participação portista na principal prova da modalidade terá início no segundo fim de semana de Outubro, frente ao Desportivo da Póvoa ou à Académica de Coimbra. Em Novembro e Dezembro, o campeonato aquece com três jogos de grande cartaz na agenda dos Dragões. À sexta e oitavas jornadas, a formação de Moncho López desloca-se aos pavilhões da Luz e de Alvalade, respectivamente. Na ronda seguinte, o Dragão Arena será palco de um escaldante FC Porto-Oliveirense.

Sem comentários: