27/07/20

Dragões Diário 27-07-2020

O campeonato pode ter terminado, mas a época ainda não acabou. Por isso mesmo, o plantel principal do FC Porto voltou a pisar os relvados do Olival para preparar o último jogo de uma temporada longa, atípica e vitoriosa, mas que ainda se quer que seja fechada com chave de ouro. De regresso ao CTFD PortoGaia após a derradeira jornada da Liga, os campeões nacionais não puderam contar com três atletas entregues aos cuidados do Departamento de Saúde. Na manhã deste domingo, Matheus Uribe e Luis Díaz juntaram-se a Iván Marcano, ainda em tratamento, no lote de indisponíveis para Sérgio Conceição.

Em Braga, a dupla de colombianos teve de ser substituída com queixas físicas e, ontem, ficámos a conhecer mais detalhes sobre os problemas clínicos de cada um. Matheus Uribe, autor do único golo dos Dragões, sofreu uma contusão com entorse no joelho esquerdo e a lesão continua em estudo por parte dos médicos azuis e brancos. Já Luis Díaz, magoado no lance que dá origem ao empate bracarense, padece de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Hoje é dia de descanso para o grupo campeão nacional, que torna a treinar amanhã de manhã com o foco apontado à final da Taça de Portugal, agendada para o próximo sábado, às 20h45, em Coimbra.

No primeiro dia de Agosto, em pleno Estádio Cidade de Coimbra, FC Porto e Benfica medirão forças pela terceira vez esta época. Nos dois clássicos disputados em 2019/20, o FC Porto foi superior ao Benfica e venceu ambas as partidas. Em finais da Taça, o registo é diferente e a armada da Invicta terá que dobrar o Cabo das Tormentas. Como documenta a edição número 399 da revista Dragões, há oito pedaços de história que convém todos os portistas saberem antes do jogo grande que aí vem. O registo de Sérgio Conceição na prova rainha do futebol português é francamente positivo, porém, o timoneiro azul e branco ainda não conseguiu erguer o tão desejado troféu. Espera-se que sábado possa ser o dia dele e o nosso.

Sem comentários: