23/06/20

Dragões Diário 23-06-2020

O futuro é agora. Não foi exactamente assim, mas com a certeza de que “o momento é amanhã - que, por força do tempo, é já hoje -, que Sérgio Conceição projectou o dérbi desta noite, no Dragão (21h15, Sport TV1), e o que ainda falta jogar na Liga. Por outras palavras, ainda as do treinador, tudo se resume numa frase e em duas orações: queremos ser campeões, temos que ganhar o jogo. Juntos. Verdadeiramente juntos.
 
Dito assim, o plano pode até parecer fácil, mas a missão não é assim tão simples quanto sugere a manifestação de intenções do técnico, que, por via das dúvidas, alertou para o facto de o Boavista apresentar uma das defesas menos batidas da competição a jogar fora, enquanto a plateia de jornalistas insistia, a cada pergunta, na ineficácia ofensiva dos avançados do FC Porto. Tudo somado e corrigido, Sérgio Conceição espera proporcionar aos adeptos uma bela oportunidade para juntar os festejos de uma vitória às celebrações de São João.

Iván Marcano, que não joga o dérbi, completa hoje 33 anos, num dia duplamente especial para ele por se tratar da véspera de São João, festejada também em Santander, a cidade onde nasceu. Numa Visita Guiada, o central falou de sardinha assada, destacou os encantos da Cantábria, contou histórias do Racing e lembrou os tempos em que ia ao estádio ver jogar Quique Setién, hoje treinador do Barcelona.
 
Mais recentemente, mas ainda longe de imaginar que uma lesão ligamentar o impediria de voltar a jogar nesta época, Marcano, que foi capa da Dragões de fevereiro, já desconfiava que o campeonato ia ser até ao fim e, inspirado no título de há dois anos, assegurava que a equipa tinha ainda mais ganas de fazer as coisas bem. O segredo para o conseguir passa agora por uma questão de foco e sintonia, observou: não olhamos muito para o que se fala lá fora. Olhamos para dentro, que é o que nos pode levar ao êxito.

Sem comentários: