30/05/20

Dragões Diário 30-05-2020

A quatro dias do regresso da Liga, Sérgio Conceição já terá resolvido o dilema da sucessão de Marcano: Mbemba ou Diogo Leite, quem joga em Famalicão? O belga, que soma mais minutos de utilização, ou o português, esquerdino como o próprio Marcano? As declarações do central espanhol, que fomos repescar à Dragões de fevereiro, só ajudam a adensar o suspense.
 
Por ocasião da entrevista, ainda longe de imaginar que não voltaria a jogar nesta época, Iván Marcano já se sentia muito bem acompanhado, justificando a convicção com a competência da escolta: Temos quatro defesas centrais com um nível muito bom. Sobre Pepe nem é preciso falar, disse ele: Tem muita experiência. E quanto à aptidão dos outros dois não revelou a menor dúvida: O Chancel e o Diogo são jogadores de extrema qualidade que estão a ajudar muito a equipa.
 
Para pesar prós e contras, e até para que possa colocar-se na pele do treinador, dispõe ainda destes dois vídeos, retirados da rubrica Dragões em Foco: um sobre Diogo Leite e outro sobre Chancel Mbemba, que ontem à tarde, de novo no Olival, voltaram a preparar o regresso da competição com o restante plantel, à excepção de Marcano, claro está, cuja lesão ligamentar continua a preencher o boletim clínico.

Depois de Diogo Silva, a secção de andebol do FC Porto oficializou o regresso de Tiago Sousa, um pivô de 19 anos com experiência de 1ª divisão e o sonho de ajudar e evoluir. É o clube do meu coração, acrescentou ele, tomado por uma felicidade enorme desde que recebeu a notícia de que ia voltar. Agora, a viver um momento especial, promete dar tudo para agarrar a oportunidade.

Sem comentários: