25/05/20

Dragões Diário 25-05-2020

A terceira semana de trabalho no relvado ficou marcada pela lesão grave de Marcano, que é assim o único nome a figurar no boletim clinico portista. Ontem foi dia de folga para o plantel comandado por Sérgio Conceição, mas a preparação para o regresso do campeonato é retomada esta tarde, no Olival. Estamos a pouco mais de uma semana de voltar a ver o FC Porto jogar: no dia 3 de Junho (quarta-feira), a partir das 21h15, o líder da prova defronta o Famalicão em jogo da 25ª jornada.

O segundo melhor marcador do FC Porto no campeonato, em igualdade com Zé Luís, é a figura do mais recente episódio de Dragões em Foco, a rubrica da FC Porto TV que percorre os números e as performances dos nossos futebolistas na principal competição do calendário nacional. Tiquinho Soares, autor de sete remates certeiros na Liga, cinco dos quais entre as jornadas 14 e 17, é o jogador do actual plantel portista que mais golos marcou pelo clube. O total desta época já vai em 16.

Miguel Alves, que muitos conhecem por Tito, chegou cedo ao FC Porto e fez toda a formação no clube, fixando-se definitivamente na equipa sénior a partir de Janeiro de 2017. O ponta-direita, de 23 anos, já ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal de azul e branco, mas não esquece a época mais recente: A não atribuição do título é uma decisão que nos desilude, confessa o andebolista na mais recente edição da revista Dragões, a número 401.

Sem comentários: