24/05/20

Dragões Diário 24-05-2020

O FC Porto voltou a pisar ontem o relvado do Estádio do Dragão. O treino deste sábado teve lugar no palco onde os portistas irão disputar as cinco jornadas caseiras restantes na presente edição da Liga NOS. Até ao final da temporada, os líderes do campeonato ainda recebem o Marítimo, Boavista, Belenenses, Sporting e Moreirense. Sem poder contar o Mar Azul nas bancadas, as partidas caseiras no nosso reduto terão lugar maioritariamente à semana e começarão todas após as 21h. Hoje, o plantel liderado por Sérgio Conceição goza um dia de folga antes do regresso ao Olival.

Braseiro de Sevilha é o título do mais recente episódio de Tudo Num Instante. Com certeza já imaginará a que se refere. Exactamente. Na FC Porto TV, recordamos a caminhada triunfal dos Dragões rumo ao Estádio Olímpico de La Cartuja. Com paragens em cidades tão distintas como Varsóvia, Viena, Lens, Denizli, Atenas e Roma, a locomotiva de José Mourinho só parou de emitir vapor depois dos derradeiros 120 minutos na capital da Andaluzia. Reviva a esplêndida temporada de 2002/03, na qual o FC Porto fez o pleno nacional e conquistou, sob uns tórridos 40 graus em Sevilha, o troféu que faltava às vitrines do futebol português.

Os mais recentes Dragões em Foco são Otávio e Sérgio Oliveira. Desde que entrou no onze, em Portimão, o brasileiro tem sido um pilar da equipa e prova disso é o altíssimo número de minutos que soma esta época. Se a entrega do camisola 25 não fosse suficiente, uma dezena de assistências ajudam a justificar a aposta de Sérgio Conceição. Outro dos esteios do FC Porto é Sérgio Oliveira. O médio da casa é como um talismã: foi essencial na conquista do título em 2017/18 e, este ano, apareceu nos grandes momentos que permitiram a recuperação da desvantagem pontual. Com estes dois em campo, é certo que as camisolas azuis e brancas vão acabar suadas.

Sem comentários: