26/05/20

Dragões Diário 26-05-2020

A nove dias do reencontro com o Famalicão e quase sete meses depois da vitória sobre a equipa-sensação, ainda na primeira volta, o plantel do FC Porto iniciou ontem a quarta semana de trabalho pós-confinamento com a notícia a chegar do bloco operatório: Marcano foi submetido a uma cirurgia na sequência da rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e recebeu um vídeo de incentivo dos alunos das escolas Dragon Force.

Curiosamente, na última vez em que FC Porto e Famalicão se defrontaram aconteceu história. Fábio Silva entrou aos 86 minutos para o lugar de Tiquinho Soares e dois minutos mais tarde tornava-se o mais jovem jogador dos Dragões a marcar na Liga, recorde de precocidade que juntou a outros dois. Aos 17 anos, três meses e oito dias, batia a marca de Rúben Neves e deixava-se dominar por uma sensação incrível.

Diogo Costa não é muito mais velho. Estreou-se na Liga aos 20 anos, no dérbi do Bessa, onde manteve a baliza fechada, permitindo que Alex Telles resolvesse o jogo à bomba, e soma já mais de 1400 minutos de utilização na temporada, participando integralmente nas duas campanhas que conduziram o FC Porto às finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal. É, por isso, um dos Dragões em Foco.

Sem comentários: