02/05/20

Dragões Diário 02-05-2020

O FC Porto em Casa de ontem chegou até si em dose dupla e com convidados do mais alto gabarito. António Oliveira e Teófilo Cubillas, dois predestinados números dez, relembraram os anos 70, em que foram colegas numa equipa recheada de qualidade mas escassa em conquistas. Somos um clube que nasceu do sofrimento. O FC Porto hoje tem esta raça por terem existido esses Calabotes todos, explicou o membro do restrito lote de campeões nacionais enquanto jogadores e treinadores do nosso clube. El Nené, eleito pela FIFA um dos 50 melhores futebolistas do século XX, mostrou-se eternamente grato pela forma como foi acarinhado pelos Dragões e pediu-lhes: Continuem a apoiar incondicionalmente a equipa. Já não somos um clube de meninos, podemos lutar com os maiores do mundo.

Antes disso, a primeira parte do programa foi como uma sessão de testes à vacina do portismo. Filipe Santos e Reinaldo Ventura recordaram histórias desde o Complexo Desportivo das Antas, passando por Fânzeres e com despedida no Arena. Os dois últimos decanos ganharam mais de 60 títulos de Dragão ao peito e o eterno capitão destacou um factor decisivo nas conquistas: Jogámos em locais onde haviam muitos adeptos rivais e poucos do FC Porto. Entrávamos em campo e ainda não estavam adeptos do FC Porto. De repente começamos a olhar uns para os outros, víamo-los entrar em força e pensávamos «Já estamos todos, vamos jogar!» O 66 despediu-se das suas gentes com uma mensagem: Continuem com este amor a fazer crescer o nosso clube. Nós somos grandes e todos juntos somos mais fortes. Este sentimento é indestrutível, concluiu o Rei.

Perante a possibilidade de a Liga NOS ser retomada no último fim de semana de maio, o FC Porto regressa ao trabalho de relvado a partir da próxima segunda-feira, no Olival. Com a equipa principal de futebol de volta aos treinos, o FC Porto em Casa despede-se do Mar Azul com o timoneiro dos Dragões como convidado de hoje. A partir das 17h, Sérgio Conceição estará na última edição do programa que fez companhia aos portistas em isolamento no mês transacto. À hora certa, acompanhe o mister nas plataformas digitais azuis e brancas.

Sem comentários: