26/04/20

Dragões Diário 26-04-2020

O nosso eterno capitão esteve no FC Porto em Casa. João Pinto, o jogador que mais vezes vestiu a camisola portista (587 jogos), percorreu toda uma carreira de azul e branco com o estilo inconfundível que lhe é tão característico. Entre 1981 e 1997, o lateral-direito escreveu uma linda história no FC Porto e é indiscutivelmente uma lenda viva do nosso clube, no qual conquistou 24 títulos. A animação foi tal que se juntaram mais três enormes Dragões à conversa: Sérgio Conceição, Jorge Costa e Aloísio. Hoje é a vez de Ricardo Quaresma.

A Taça Intercontinental, não a que João Pinto ajudou a conquistar (1987), é o tema do mais recente episódio da rubrica Tudo Num Instante. Na manhã de 12 de Dezembro de 2004, em Yokohama, no Japão, o FC Porto defrontou os colombianos do Once Caldas e teve um incontável número de oportunidades para vencer o troféu nos 90 minutos, sem esquecer os dois golos mal anulados a Benni McCarthy, por isso foi preciso sofrer muito e aguentar até ao desempate por penáltis. O resto é Pedro Emanuel a olhar para a História.

Pedro Pinto é um dos muitos jogadores do FC Porto que continuam a trabalhar individualmente devido à necessidade de isolamento social, mesmo não sendo pessoa de passar muito tempo em casa, como o próprio confessa em entrevista à edição 400 da revista Dragões. O base internacional português da nossa equipa de basquetebol mantém viva a esperança de que a normalidade vai regressar, e quando isso acontecer, não tem dúvidas: Vamos voltar mais fortes.

Sem comentários: