27/04/20

Dragões Diário 27-04-2020

Os adeptos pediram, o clube deu. A tarde de ontem, no FC Porto em Casa, foi passada com Ricardo Quaresma, numa versão diferente do programa vespertino das nossas plataformas digitais. O extremo de 36 anos, que teve duas vidas na Invicta, foi o convidado mais requisitado, pelo que os seguidores azuis e brancos assumiram o papel de jornalistas e colocaram dezenas de questões ao Harry Potter. Quando vesti a camisola do FC Porto, percebi que tinha de lutar contra tudo e todos, porque em Portugal as pessoas olham de lado para os portistas, reconheceu o craque.

Quaresma confessou sentir saudades do clube que ama e da cidade a que chama casa. Actualmente no Kasimpasa, da Turquia, o Mustang voltou a afirmar que se morresse em campo pelo FC Porto, morria feliz. Co Adriaanse e Jesualdo Ferreira foram os treinadores que mais o marcaram, enquanto Jorge Costa e Vítor Baía foram os companheiros que mais ajudaram o rei da trivela com atitudes que ficam para sempre. Em jeito de despedida, o nosso antigo número 7 deixou uma mensagem ao Mar Azul: Continuem sempre a apoiar o FC Porto como têm apoiado.

O mais recente episódio de Dragões Lá Fora tem José Sá como protagonista. O ex-guardião portista, actual dono das redes do Olympiacos, regressou a Portugal após cumprir um mês de isolamento em Atenas. Habituado a jogos à porta fechada, na Grécia, o bracarense é da opinião de que, assim, o futebol não tem o mesmo sabor. Não é a mesma coisa, jogar com adeptos e jogar sem adeptos. Claro que a equipa sente, revela o guarda-redes titular pelas equipas do FC Porto em 43 ocasiões.

Como é que os jogadores do FC Porto mantêm a forma em reclusão? Certamente já muitos portistas se indagaram sobre isto. A mais recente edição da revista Dragões mostra-lhe um pouco do que têm sido os treinos dos nossos atletas das mais diversas modalidades, ao mesmo tempo que tenta explicar como é que as equipas técnicas e médicas fazem o acompanhamento de todas as actividades. Mais vale só e bem acompanhado é o título deste trabalho, disponível na versão digital da publicação azul e branca.

Sem comentários: