18/04/20

Dragões Diário 18-04-2020

Houve tanto Porto no FC Porto em Casa de ontem! No dia em que se assinalava o 38º aniversário da primeira eleição de Jorge Nuno Pinto da Costa como presidente do FC Porto, Jorge Costa, Vítor Baía e José Mourinho juntaram-se ao líder azul e branco para partilhar histórias e memórias dos tempos de glória que passaram juntos.

Mas o presidente, que exibiu o bom humor e a memória prodigiosa habituais, não quis valorizar demasiado o passado: O passado é para os historiadores, a minha preocupação é o futuro. Até porque, acrescentou, é sobretudo enquanto adepto que olha para os 60 troféus que já venceu no futebol: Se os títulos fossem ganhos com outro presidente, eu estaria contente na mesma.

José Mourinho juntou-se à conversa para elogiar o presidente e o grupo que dirigiu entre 2002 e 2004, uma equipa que não precisava de treinar, e garantir que todos estes anos depois, mesmo distantes, estão juntos. Talvez seja por isso que em Janeiro de 2016, como revelou Pinto da Costa, tenha aceitado regressar ao FC Porto e liderar a equipa até ao final da época, o que só não aconteceu porque o Manchester United não autorizou.

Os dois capitães do último grupo do FC Porto campeão europeu, Jorge Costa e Vítor Baía, também não pouparam nos elogios ao presidente. Para o antigo central, uma figura como Pinto da Costa está de parabéns diariamente, e não apenas quando se assinala uma data especial. Vítor Baía resumiu em poucas palavras o que aconteceu nos últimos 38 anos: Fomos ultrapassando os nossos adversários sem dar o pisca.

Esta tarde, o FC Porto em Casa vai para o ar às 17h e tem Iker Casillas como convidado especial. Poderá acompanhar a emissão na FC Porto TV, no site ou nas redes sociais do clube.

Falta uma semana para que aumente a probabilidade de alguém lhe perguntar onde é que estava no 25 de Abril, mas hoje deixamos-lhe outra questão: onde é que estava a 17 de Junho de 2017? Dito assim, talvez não se lembre, mas o caso pode mudar de figura se lhe falarmos naquele título de hóquei em patins em que foi preciso sofrer até ao último segundo, enquanto se aguardava pelo final de um Sporting-Benfica. Está a ver qual é? Não? O Sérgio Velhote conta-lhe tudo no novo episódio de Tudo num Instante.

Sem comentários: