17/04/20

Dragões Diário 17-04-2020

O episódio de ontem do FC Porto em Casa voltou a juntar Jorge Andrade e Chaínho, dois ex-jogadores que vestiram a camisola azul e branca e que partilharam o balneário portista em 2000/01, sob o comando de Fernando Santos. Coincidência ou não, ambos foram treinados pelo Engenheiro do Penta no Estrela da Amadora, o clube que deixaram para serem Dragões, ainda que em épocas diferentes. Jorge Andrade e Chaínho estiveram duas e três temporadas ao serviço do FC Porto, respectivamente.

Um golo de ouro de Fábio Silva, com o próprio ao comando, permitiu ao FC Porto qualificar-se para os quartos de final do EA Sports FIFA 20 Stay and Play Cup, um mega torneio virtual que junta alguns dos melhores clubes da Europa. Depois do empate a dois no primeiro jogo frente ao Tottenham de Serge Aurier, com Marega a bisar para os Dragões, a decisão ficou adiada para novo embate, que seria ganho pela primeira equipa a marcar. Fábio Silva não perdoou e segue em frente na prova.

Emprestado ao Mouscron, da Bélgica, Diogo Queirós conseguiu regressar a Portugal e é junto da família que procura manter a forma durante este período de isolamento social. Entrevistado pelo José Miguel Soares em mais um episódio da rubrica Dragões Lá Fora, o jovem central, campeão nacional e europeu de Sub-19 pelo FC Porto na época passada, confessou não saber se vai regressar ao emblema belga e deixou uma mensagem aos portistas: Só todos juntos é que vamos ultrapassar isto.

Há mais de um mês que as modalidades do FC Porto deixaram de poder treinar em conjunto no Dragão Arena. Face ao isolamento social que todos temos de respeitar, o trabalho em equipa no pavilhão foi forçosamente substituído pelo trabalho individual em casa. Em exclusivo à FC Porto TV, André Ferreira, preparador-físico da equipa de basquetebol, elogiou a forma como os atletas têm cumprido os planos de treino que lhes são dados, mas reconhece que nada substitui a bola de basquetebol.

Sem comentários: