16/04/20

Dragões Diário 16-04-2020

Ontem celebraram-se dois anos desde o golaço de Herrera que silenciou a Luz e catapultou o FC Porto para a liderança da Liga portuguesa. Por isso mesmo, o mexicano esteve no FC Porto em Casa, juntamente com Alex Telles e Ricardo Pereira. O trio de campeões nacionais 2017/18 recordou a época em que os Dragões bateram o seu recorde de pontos e, praticamente em uníssono, confessou que ainda hoje se arrepia cada vez que revê o pontapé do capitão que deixou o Mar Azul em apoteose. Mostrei o símbolo do clube em nome de todos: jogadores, equipa técnica, staff e adeptos. Foi para mostrar o que é, e vai continuar a ser, o FC Porto”, admitiu Herrera sobre o icónico festejo de camisola erguida ao alto.

Feitas as despedidas dos antigos companheiros, Alex Telles ficou em tela para uma conversa mais pessoal. O lateral-esquerdo está a viver uma temporada de sonho. É o melhor marcador azul e branco no campeonato e justificou que o registo goleador se deve a uma melhor leitura de jogo, a maiores índices de concentração e à confiança que foi ganhando por bater penáltis. O golo no Bessa marcou o canarinho: Foi uma semana complicada, todos nos atacavam. Festejámos no banco porque, como nós dizemos, é contra tudo e contra todos.

Assim que as medidas do Estado de Emergência nacional forem aliviadas, o FC Porto regressará aos treinos de forma individualizada. Quem o diz é Nélson Puga que, em exclusivo à FC Porto TV, explicou que a retoma será feita com segurança e todas as condições adequadas para minimizar riscos de contágio. Circulação aberta, sem necessidade de abrir e fechar portas, higienização permanente, distanciamento social e protecção usando máscaras serão algumas das precauções tomadas no Olival quando o plantel regressar aos trabalhos. Vamos ser todos testados antes de iniciarmos os treinos de grupo, acrescenta o responsável pelo Departamento de Saúde portista.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o FC Porto anunciou que a Taça dos Clubes Campeões Europeus e a etapa portuguesa da Taça do Mundo em bilhar já não se vão realizar. As competições, agendadas para o mês de Junho no Dragão Arena, foram canceladas até que existam condições para a organização de eventos desportivos. Recorde-se que os nossos bilharistas são vice-campeões em título e lideram, actualmente, o ranking de clubes do Velho Continente.

Sem comentários: