17/03/20

Dragões Diário 17-03-2020

Ontem voltou a ser dia de treino para os atletas do FC Porto. De quarentena, os profissionais portistas das diversas modalidades vão mantendo a forma física com muita criatividade. Os hoquistas têm aproveitado a garagem das suas residências para patinar, os andebolistas improvisam balizas caseiras para praticar defesas e remates, e os basquetebolistas vão usando todos os espaços interiores para se exercitarem. Rigor, competência, paixão e ambição são os quatro pilares do nosso clube, por isso, nenhum pode ser descurado.

Já está disponível, na FC Porto TV, a primeira parte da entrevista a Iván Marcano. O espanhol falou à revista Dragões e, agora, a plataforma audiovisual do clube reproduz algumas declarações do central. Marcano leva 20 golos de azul e branco e é um dos cinco defesas mais goleadores da nossa história, mas fora do campo mantém a sobriedade que o define como jogador: nós no balneário olhamos mais para o que é o grupo, o clube é mais importante do que os registos individuais. 

Estreou ontem a nova rubrica da FC Porto TV. Os quase oito minutos do primeiro episódio de Tudo Num Instante contextualizam tudo aquilo que antecedeu o ajoelhar de Juary no relvado do Prater. Habitual suplente, o brasileiro foi lançado por Artur Jorge ao intervalo em Viena para - dois minutos depois do eterno calcanhar de Madjer - marcar o golo esquecido, que garantiu a vitória do FC Porto na Taça dos Campeões Europeus, em 1987.

Sem comentários: