16/11/19

Dragões Diário 16-11-2019

A nossa casa está de parabéns. O Estádio do Dragão foi inaugurado há 16 anos com uma cerimónia que teve como ponto alto um jogo particular com o Barcelona. O FC Porto venceu por 2-0 no encontro em que Lionel Messi se estreou como sénior, e Derlei marcou o primeiro golo da história recinto projectado pelo arquicteto Manuel Salgado.

Pouco dias antes, José Mourinho tinha garantido que era fantástico inaugurar o estádio como campeão nacional. E acrescentava que fantástico seria também, na primeira época em que aqui jogarmos, voltarmos a ser campeões. O desejo cumpriu-se e as expectativas foram superadas: o FC Porto foi campeão nacional e da Europa em 2003/04.

São tantas as alegrias que os portistas viveram no Dragão que é difícil condensá-las nestes parágrafos, mas este texto dá uma ajuda. Só troféus conquistados foram 24, três deles internacionais. A este nível, só um recinto da história do futebol português tem um registo melhor: o Estádio das Antas, onde foram festejados três títulos europeus e um mundial.

Com o objectivo de dar seguimento a esta história de sucesso, o plantel principal do FC Porto continua a trabalhar no Olival e a preparar o jogo da próxima eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Setúbal. No dia em que completou 45 anos de idade, Sérgio Conceição dirigiu um treino em que não participaram 14 jogadores que estão ao serviço de selecções.

É mesmo ao lado do Estádio do Dragão, no Dragão Arena, que o FC Porto recebe hoje o Sporting em jogo do Andebol 1. Miguel Martins avisa que os adversários têm feito grandes partidas e chegam ao Porto com novas ideias do treinador e para roubar pontos, pelo que se exige que os Dragões estejam ao melhor nível para vencer.
Como o Dragão Arena vai estar cheio, se não tiver bilhete, pode acompanhar o clássico no Porto Canal e na FC Porto TV a partir das 15h. À mesma hora, pode assistir ao Vitória de Guimarães-FC Porto em basquetebol na RTP 2, enquanto uma hora depois vai para o ar o Biasca-FC Porto em hóquei em patins na CERH TV.

Sem comentários: