11/11/19

Dragões Diário 11-11-2019

Foi com um grande golo de Alex Telles, logo aos nove minutos, que o FC Porto bateu o Boavista (1-0), no Estádio do Bessa, na 11ª jornada do campeonato. Empurrada pelo imenso Mar Azul, a nossa equipa ganhou vantagem cedo e não deixou fugir a oportunidade de voltar a reduzir a diferença para o primeiro lugar.

No final do Boavista-FC Porto, Sérgio Conceição considerou justa a vitória portista, que poderia até ter tido outros números, e viu uma equipa segura: Controlámos sempre o jogo. A figura da noite, Alex Telles, trocou as referências individuais pelo mérito do colectivo: O meu golo foi só um detalhe do trabalho da equipa toda.

Com um saldo de golos de 58-2, a equipa de Sub-15 fez o pleno de vitórias na 1ª fase do Campeonato Nacional de Juniores C, conquistando todos os 33 pontos em disputa. Ontem, no terreno do Cesarense, na 11ª e última jornada, o colectivo comandado por Sérgio Ferreira voltou a estar em grande e triunfou por 9-0.

O FC Porto Sofarma conseguiu uma vitória épica em casa do poderoso Kiel (28-27), na Alemanha, na sétima jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. Victor Iturriza (6 golos) foi o mais certeiro na equipa portista, que na próxima quarta-feira (19h) volta a defrontar o emblema germânico, no Dragão Arena, na oitava ronda da prova.

No que diz respeito à Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto continua a só saber o que é ganhar depois de bater o Esgueira (76-70), no Dragão Arena, na sexta jornada. Sasa Borovnjak (22 pontos) foi o melhor marcador dos azuis e brancos, que viajam até Guimarães na próxima ronda (sábado, 16 de novembro, 15h).

Imparável continua também a AJM/FC Porto, que triunfou no clássico com o Sporting (3-1), em Santa Maria da Feira, na sexta jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de voleibol feminino. A equipa portista somou a sexta vitória em outros tantos jogos e só ontem é que cedeu o primeiro set no campeonato.

Sem comentários: