12/08/19

Dragões Diário 12-08-2019

O Porto saiu à rua para apoiar a W52-FC Porto e assistir à consagração de João Rodrigues como grande vencedor da Volta a Portugal. O ciclista azul e branco partiu para o contrarrelógio final com o mesmo tempo de Joni Brandão, mas completou o percurso de 19,5 quilómetros em menos 27 segundos do que o rival da Efapel.

A W52-FC Porto, que ontem acabou por ultrapassar o Boavista na classificação colectiva, correspondeu da melhor forma ao forte apoio popular que recebeu em Vila Nova de Gaia e no Porto. No último dia da prova, a formação dirigida por Nuno Ribeiro conseguiu colocar três ciclistas nos quatro primeiros classificados e seis no top dez.

No fim, João Rodrigues confirmou que é fantástico ganhar no Porto e mostrou-se muito feliz por vencer uma Volta bastante disputada até aos últimos metros. Jorge Nuno Pinto da Costa recorreu a três adjectivos para qualificar esta vitória: Especial, justíssima e esperada.

Com este triunfo, a W52-FC Porto completou o tetra na Volta a Portugal, igualando o feito azul e branco alcançado entre 1959 e 1962. Além disso, o FC Porto reforçou o estatuto de clube com mais vitórias nesta competição: são 16, mais sete do que o Benfica e o Sporting.

Amanhã é dia de estreia do FC Porto em casa em jogos oficiais da temporada 2019/20. O jogo frente ao Krasnodar, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, está agendado para as 20h e será antevisto por Sérgio Conceição e um jogador a partir das 18h30 de hoje. Poderá acompanhar a conferência de imprensa em directo no Porto Canal e na FC Porto TV.
Serão estes mesmos canais a assegurar a transmissão do encontro em directo e em exclusivo. Se preferir e puder assistir ao vivo, apresse-se a comprar bilhete: 44 mil já estão vendidos.

O FC Porto B entrou a perder na edição deste ano da Segunda Liga. Na deslocação à Covilhã, ficou tudo decidido no quarto de hora final, altura em que a equipa da casa marcou os dois golos que definiram o resultado.

Sem comentários: