14/08/19

Dragões Diário 14-08-2019

A regra de desempate que valoriza o número de golos marcados fora de casa ditou a eliminação do FC Porto na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Na recepção ao Krasnodar, os Dragões chegaram ao intervalo a perder por 3-0, reagiram na segunda parte e reduziram a desvantagem com golos de Zé Luís e Luis Díaz, mas não conseguiram a igualdade que daria o acesso ao playoff.

Sérgio Conceição classificou como ingrata a forma como o Krasnodar se colocou a vencer no início do jogo e destacou a resposta fantástica da equipa após o intervalo. Apesar da tristeza com a derrota, o treinador garante que o grupo está pronto para reagir: Estou aqui com toda a força do mundo para que, a partir deste resultado, ganhemos títulos esta temporada.

Por causa da vitória do Krasnodar no Dragão, o FC Porto não vai participar na fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2011. A equipa foi relegada para a Liga Europa, competição que começa a disputar em Setembro e na qual vai ser cabeça de série.

A derrota e o falhanço de um objectivo não foram as únicas más notícias geradas no jogo de ontem. Sérgio Oliveira fez uma entorse no tornozelo direito, teve ser substituído e será reavaliado hoje.

O melhor momento da noite acabou por ser a justíssima homenagem aos ciclistas da W52-FC Porto. Durante o intervalo, Samuel Caldeira, Edgar Pinto, Ricardo Mestre, António Carvalho, Gustavo Veloso, o camisola verde Daniel Mestre e o camisola amarela João Rodrigues subiram ao relvado e foram ovacionados pelos adeptos que preencheram as bancadas.

Sem comentários: