06/07/19

Dragões Diário 06-07-2019

O dia de ontem foi particularmente movimentado para o FC Porto, que garantiu dois reforços para o setor ofensivo do plantel comandado por Sérgio Conceição. De manhã, o avançado cabo-verdiano Zé Luís (ex-Spartak de Moscovo) assinou até 2023 e já se sabe que vai usar o número 20. À tarde foi a vez de Nakajima (ex-Al-Duhail), com o avançado japonês a vincular-se ao FC Porto até 2024. Vai ser o camisola 8.

É uma sensação de sonho realizado. Zé Luís queria muito o FC Porto e o FC Porto queria muito Zé Luís, que agora só pensa em fazer golos e conquistar títulos de Dragão ao peito. Nakajima, a outra novidade do dia, recordou o namoro antigo e o desejo que há muito alimentava de vestir de azul e branco: Desde criança que conheço o clube. Pinto da Costa acredita que ambos vão acrescentar muito ao plantel portista.

O FC Porto desloca-se a Barcelos na jornada inaugural do campeonato e vai apadrinhar o regresso do Gil Vicente ao escalão máximo do futebol português, ditou o sorteio do calendário para 2019/20 realizado ontem no majestoso Palácio da Bolsa, no Porto. Depois se estrear no Estádio do Dragão frente ao Vitória de Setúbal, na 2ª jornada, o FC Porto defronta o Benfica, no Estádio da Luz, na ronda seguinte.

Os trabalhos de pré-época prosseguiram ontem no Olival com o plantel a realizar dois treinos, um de manhã e outro à tarde. Pepe, Mbemba, Osorio, Chidozie, Saravia, Aboubakar e Marega compõem o lote de jogadores que ainda não estão à disposição de Sérgio Conceição. O único treino de hoje arranca daqui a pouco no Olival, onde ontem já esteve Zé Luís.

Sem comentários: