26/05/19

Dragões Diário 26-05-2019

E a história repetiu-se. Na final da Taça de Portugal, como na final da Taça da Liga, não ganhou quem mais jogou nem quem jogou melhor. Nos penáltis, para não variar, o troféu foi para Alvalade, depois de um empate a dois golos no final do prolongamento: Soares e Felipe marcaram os do FC Porto. Dizem que é futebol…

Sim, o futebol é isto, confirmou Danilo após a derrota, seguro de que o FC Porto deveria ter ganho a Taça. A vida é isto, acrescentaria, pouco depois, o treinador, visivelmente emocionado. Foi um jogo cruel para nós. Cruel e injusto, observou Sérgio Conceição, que não escondeu as lágrimas nem as emoções de quem vive os dias intensamente.

Na formação, o dia começou com uma vitória e uma derrota, porque, enquanto os Sub-15 ganhavam em Tondela (2-1), mantendo o primeiro lugar, os Sub-17 perdiam no Olival com o Benfica (3-0). Ao final da tarde chegou a notícia de que os Sub-19 tinham vencido também em Tondela (2-0) e recuperado a primeira posição.

Campeões e de caras pintadas, os jogadores de hóquei em patins do FC Porto transformaram o pró-forma da última jornada numa goleada sobre o Turquel (7-1), no Dragão Caixa e no jogo de despedida de Hélder Nunes, Carles Grau, Nélson Filipe e Telmo Pinto. Hugo Santos fez um hat-trick, mas foi Gonçalo Alves que terminou a época na qualidade de máximo goleador, fechando o campeonato com 41 golos marcados.

Também já campeã, mas em viagem, a equipa de andebol foi ao pavilhão do Ginásio do Sul empatar com o Sporting (32-32), depois de ter estado a perder por sete golos de diferença no decorrer da primeira parte. Com seis golos, Miguel Martins foi o melhor marcador do encontro da penúltima jornada.

Na estrada, César Fonte foi quarto classificado na 11.ª edição do Memorial Bruno Neves. O ciclista de Viana do Castelo foi também o mais bem posicionado da W52-FC Porto, ao completar os 146 quilómetros que ligaram Oliveira de Azeméis a Nogueira do Cravo a 32 segundos de Antonio Angulo, da Efapel, o vencedor da prova.

Sem comentários: