23/05/19

Dragões Diário 23-05-2019

Ainda com as emoções bem vivas pela conquista do título de andebol na terça-feira, os portistas viveram ontem mais uma noite de glória: a equipa de hóquei em patins bateu o Riba d’Ave por 6-3 e sagrou-se campeã nacional pela 23ª vez. Marcaram Rafa, Giulio Cocco (dois), Poka, Gonçalo Alves e Reinaldo García.
 
O troféu de ontem foi o 69º da história do clube nesta modalidade, todos sob a liderança de Jorge Nuno Pinto da Costa. O treinador Guillem Cabestany, ao serviço do FC Porto desde 2015/16, já venceu oito títulos: duas Ligas, três Taças e três Supertaças.

Em declarações ao Porto Canal, o catalão falou de uma vitória brutal, fruto de muito trabalho durante toda a época. A emoção de todo o grupo foi bem sintetizada pelas palavras de Hélder Nunes: É lindo jogar e ganhar aqui. Somos uma grande equipa.
 
Sábado será um dia diferente para todos os adeptos, com a disputa da final da Taça de Portugal entre o FC Porto e o Sporting. Quem o diz é Danilo Pereira, que falou depois do treino de ontem e projectou o último encontro da temporada. O médio considera que o jogo será ainda mais importante do que o habitual, por se tratar de um clássico e de um troféu que todos os clubes querem ganhar.

O bom senso imperou e a festa da Taça vai poder estender-se às bancadas. As autoridades reviram a decisão inicial e autorizaram a coreografia prevista pelo FC Porto para os adeptos que vão deslocar-se a Oeiras.
 
Claro que há muitos que querem que o FC Porto não ganhe e continuam a publicar notícias falsas para tentar, em vão, desestabilizar a equipa e os adeptos. Ontem foi a vez de A Bola dar à estampa mais um trabalho fantasioso.

Sem comentários: