20/05/19

Dragões Diário 20-05-2019

Arranca hoje de manhã, com uma sessão de trabalho agendada para as 10h30, a preparação do FC Porto para a final da Taça de Portugal, troféu que os Dragões querem conquistar pela 17ª vez. A equipa portista vai defrontar novamente o Sporting, após a vitória no Estádio do Dragão por 2-1, para a Liga. O clássico realiza-se em Oeiras, no sábado (17h15).

No futebol de formação, a equipa de Sub-19 do FC Porto venceu o Leixões por 1-0, na 12ª jornada do campeonato, e continua a um ponto da liderança, a dois jogos do final da competição. Fábio Silva marcou o golo decisivo no Olival. Os Sub-15 foram ao Seixal garantir um triunfo frente ao Benfica (2-1), com golos de Jorge Meireles e Umaro Candé, ocupando o primeiro lugar na tabela classificativa quando faltam três jornadas para o fim do campeonato.

O FC Porto Fidelidade ultrapassou um obstáculo difícil na 25ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins e está mais perto da conquista do título, depois de ter garantido os três pontos em Valongo: 7-4 com golos de Giulio Cocco (2), Gonçalo Alves, Rafa (2), Poka e Hélder Nunes. Pode ver aqui o resumo do jogo. A equipa de Guillem Cabestany precisa de mais uma vitória para se sagrar campeã nacional e a primeira oportunidade surge já depois de amanhã, frente ao Riba d’Ave, no Dragão Caixa (20h30).

Edgar Pinto terminou a Volta a Aragão no 5º lugar da classificação geral individual. A terceira e última etapa da prova realizou-se ontem, com um percurso de 127,4 quilómetros entre Huesca e Saragoça.

Sem comentários: