19/05/19

Dragões Diário 19-05-2019

O FC Porto venceu o Sporting por 2-1 em jogo da última jornada da Liga e terminou o campeonato na segunda posição, com 85 pontos. Apesar da superioridade ofensiva azul e branca durante quase todo o encontro (24-1 em remates), foi preciso esperar pelos minutos finais para ver Danilo e Herrera a marcar os golos da vitória.

Tendo em conta tudo o que tem acontecido nas últimas semanas, Sérgio Conceição sabia que seria muito difícil ganhar este campeonato. Por isso, o treinador ficou satisfeito por o FC Porto ter cumprido a sua parte e ter vencido num contexto difícil. Agora o foco está virado para Oeiras e para a final da Taça de Portugal: Temos um título para conquistar no próximo fim de semana.

Héctor Herrera também ficou feliz por ter terminado a época no Dragão com uma boa vitória e por ter marcado um golo bonito. Orgulhoso por pertencer a este clube, o internacional mexicano sublinhou que agora é preciso preparar bem a final da Taça, um troféu que é preciso vencer e trazer para casa.

O segundo jogo consecutivo com o Sporting realiza-se no sábado, a partir das 17h30, no Estádio de Oeiras. A preparação para esse encontro arranca depois de amanhã, com um treino marcado para as 10h30.

O FC Porto derrotou o Holstebro por 28-26 e garantiu o terceiro lugar na Taça EHF. O maior feito de sempre de uma equipa portuguesa nesta competição foi alcançado com mais uma bela exibição em que António Areia e Diogo Branquinho, com sete golos cada, estiveram em destaque.
 
Edgar Pinto terminou a segunda etapa da Volta a Aragão a seis segundos do vencedor, foi o melhor ciclista da W52 FC Porto e é agora quarto classificado na geral individual. A prova termina hoje com uma tirada entre Huesca e Zaragoza, num total de 127,4 quilómetros. 
 
No bilhar às três tabelas, tal como no futebol, a final da Taça de Portugal vai disputar-se entre o FC Porto e o Sporting. Os Dragões asseguraram a qualificação para o encontro decisivo com uma vitória sobre o Leça por 3-0.

Sem comentários: