22/05/19

Dragões Diário 22-05-2019

A equipa de andebol do FC Porto garantiu ontem a conquista do 21º campeonato nacional da história do clube, na sequência de uma vitória frente ao Madeira SAD (29-20), no Funchal. Os Dragões estão a realizar uma temporada verdadeiramente notável. Depois do terceiro lugar na Taça EHF e da conquista do campeonato, ainda com duas jornadas por disputar, a formação orientada por Magnus Andersson vai lutar pela inédita dobradinha. A final four da Taça de Portugal realiza-se a 1 e 2 de Junho.
 
Somos campeões de Portugal e ainda temos a hipótese de vencer a Taça, um troféu que queremos conquistar para fechar a época com chave de ouro, disse o treinador do FC Porto Sofarma no final do encontro realizado na Madeira. Os jogadores portistas ficaram naturalmente eufóricos com o feito, garantido dias após a realização de dois encontros particularmente exigentes na Alemanha, para a Taça EHF.
 
Hoje pode ser a vez do hóquei em patins. Se vencer o Riba d’Ave, num Dragão Caixa que terá lotação esgotada, o FC Porto Fidelidade sagra-se campeão nacional. O jogo tem início marcado para as 20h30 e será transmitido em directo pelo Porto Canal. Queremos acabar já com a questão e concretizar o nosso sonho, frisa o capitão Hélder Nunes, no lançamento do encontro referente à 24ª jornada do campeonato.
 
No Olival, a equipa de futebol continua a preparar o jogo da final da Taça de Portugal. O FC Porto vai defrontar o Sporting no sábado, em Oeiras (17h15). O jovem guarda-redes Mouhamed Mbaye voltou a treinar com o plantel principal e Diogo Leite está ao serviço da selecção portuguesa de Sub-20.

Sem comentários: