05/05/19

Dragões Diário 05-05-2019

Se há momentos em que o futebol não é o mais importante, também há jogos que valem muito para além do que se passa no campo e no confronto entre duas equipas. Ontem, os jogadores do FC Porto e os adeptos uniram-se numa bonita homenagem a Iker Casillas, antes de o Desportivo das Aves ter sido derrotado por 4-0 com golos de Corona, Soares (dois) e Manafá.

Sérgio Conceição sublinhou que o grupo sentiu muito o que aconteceu ao Iker, a quem enviou um abraço, e referiu que isso tornou a semana mais difícil, pelo que ficou satisfeito com o comprometimento dos jogadores. Agora seguem-se os últimos dois encontros da Liga, que o plantel vai enfrentar com foco total e com o objectivo de somar seis pontos.

O guarda-redes Vaná, que assumiu a titularidade pela primeira vez nesta edição do campeonato, mostrou-se feliz com o resultado positivo e deixou a garantia de que vai continuar a trabalhar para merecer a confiança de todos.

Como não podia deixar de ser, Corona dedicou a vitória a Casillas e até confessou um detalhe da visita que o plantel fez ao internacional espanhol: O Iker sorriu quando nos viu a todos e isso foi bom.

Hoje e amanhã serão dias de folga para o grupo. O regresso ao trabalho está marcado para terça-feira às 17h, momento em que arrancará a preparação para a deslocação ao terreno do Nacional da Madeira.

Entretanto, os Sub-19 regressaram às competições nacionais e bateram o Alverca por 4-0, com golos de Afonso Sousa e Taddeus Nkeng. Os jovens Dragões poderão isolar-se no primeiro lugar do campeonato caso vençam o jogo que têm em atraso.

A equipa de andebol segue imparável e venceu ontem o Belenenses em Lisboa, por 33-26, num encontro em que Yoan Balázquez esteve em destaque (nove golos). Com este triunfo, os Dragões mantêm-se no topo da tabela, ficando a aguardar pelo resultado do Benfica-Sporting de hoje para saber se a liderança é isolada ou partilhada.

Em hóquei em patins, a noite acabou por não correr tão bem. O FC Porto até esteve várias vezes em vantagem na pista do Sporting, mas o empate a seis no tempo regulamentar levou o jogo para prolongamento. Os Dragões acabaram por perder por 8-7 e falharam a qualificação para a final four da Taça de Portugal.

Hoje é dia de clássico no Dragão Caixa. A partir das 16h, a equipa de basquetebol recebe o Benfica em jogo da última jornada da segunda fase do campeonato, e Pedro Bastos já deixou o aviso: É mais um jogo importante que queremos vencer. Se não puder ver ao vivo, acompanhe no Porto Canal.

Em ciclismo, a equipa da W52-FC Porto divide-se este fim-de-semana entre a Volta às Astúrias e o Troféu O Jogo. Em Espanha, Edgar Pinto terminou a segunda etapa da prova na oitava posição e foi o melhor atleta portista. Já na Póvoa de Varzim foi Rafael Reis quem se destacou, encerrando a tirada no terceiro lugar.

O bilharista azul e branco Dick Jaspers sagrou-se campeão europeu de bilhar às três tabelas em Brandenburgo, na Alemanha. No jogo decisivo, o holandês bateu o italiano Marco Zanetti por 40-31.

Sem comentários: