25/03/19

Dragões Diário 25-03-2019

Sem vários internacionais e depois de dois dias de folga, o plantel do FC Porto regressa esta tarde ao Olival, onde retoma a preparação do jogo da 27ª jornada da Liga, frente ao Sporting de Braga, marcado para sábado à tarde (15h30) na Pedreira. O treino começa às 16h e os bilhetes já estão disponíveis no Dragão.

Casemiro, Alex Sandro e Danilo Luiz regressaram ao Dragão, Alex Telles estreou-se pelo escrete e Éder Militão voltou a vestir a canarinha. No final do Brasil-Panamá, o Miguel Marques Monteiro recolheu as reacções e as emoções de quatro deles.

Os Sub-15 abriram ontem a fase final da campeonato nacional a vencer em Guimarães (4-0). Jorge Meireles (2), Jorge Carvalho e Eurichano fizeram os golos da equipa orientada por Sérgio Ferreira, que recebe o Benfica na segunda jornada.

Quando entrou no El Sargal, em Cuenca, a equipa de andebol do FC Porto já tinha a qualificação garantida para os quartos de final da Taça EHF. Quando de lá saiu, com a quinta vitória (29-26) em cinco jogos, Yoan Balásquez, com seis golos, era o melhor marcador dos Dragões. Agora só falta receber o Constanta, no próximo sábado, para cumprir calendário.

Depois da vitória na Taça de Portugal de basquetebol, o FC Porto iniciou a segunda fase da época regular a ultrapassar a centena e a vencer o Lusitânia por 33 pontos de diferença (103-70). No Dragão Caixa, onde converteu quatro triplos em seis tentados, Will Graves foi o melhor marcador da partida, fez um duplo-duplo de 22 pontos e 10 ressaltos e distinguiu-se como o MVP da partida.

João Rodrigues, que tinha conquistado a camisola amarela no final do contrarrelógio de Castelo de Vide, venceu ontem a Volta ao Alentejo, ao terminar a última etapa no sétimo lugar e a apenas um segundo do vencedor do dia. Depois da chegada ao sprint a Évora, o ciclista da W52-FC Porto, que também ganhou por equipas, só tinha palavras de agradecimento para os companheiros: Parece que estive numa bolha, sempre protegido do vento. Raúl Alarcón, o duplo vencedor da Volta a Portugal, fechou o pódio da Alentejana.

Sem comentários: