24/03/19

Dragões Diário 24-03-2019

Pela primeira vez desde que foi estreado o novo formato da Taça EHF, na época 2012/13, o FC Porto qualificou-se para os quartos de final da prova. A derrota do Constanta frente ao Holstebro faz com que nenhum dos adversários no Grupo C tenha a possibilidade de alcançar a equipa portista, que joga apenas hoje, frente ao Cuenca, em Espanha (11h, Porto Canal). Os Dragões somam quatro vitorias em quatro jogos até agora.

O FC Porto Fidelidade está em vantagem nos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins depois de bater o Forte dei Marmi (5-1), em Itália, na 1ª mão da eliminatória que dá acesso à Final 4 da prova. Gonçalo Alves (2), Giulio Cocco (2) e Hélder Nunes foram os marcadores de serviço na equipa portista. A 2ª mão está agendada para dia 6 de abril (18h30), no Dragão Caixa.

Foi em casa que Alex Telles se estreou com a camisola do Brasil. Em pleno Estádio do Dragão, o lateral-esquerdo do FC Porto foi titular no empate da selecção brasileira com o Panamá (1-1), em jogo de carácter particular. Alex Telles, tal como Éder Militão, cumpriu os 90 minutos do encontro. Lucas Paquetá (32m) fez o golo do Brasil, enquanto Adolfo Machado (36m) marcou para o Panamá.

A jornada inaugural da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C vai levar a equipa de Sub-15 do FC Porto até Guimarães, onde defronta o Vitória. Na antevisão da partida que se disputa hoje, a partir das 11h, o treinador Sérgio Ferreira afirmou que a equipa está com muita vontade de começar. O defesa Marco Cruz e o médio Gabriel Brás, por sua vez, apontam a um arranque vitorioso.

Ontem correu-se a 4ª etapa da 37ª edição da Volta ao Alentejo, dividida em dois sectores, e o Dragão João Rodrigues é o camisola amarela da prova à entrada para o último dia, que reserva uma tirada entre Portalegre e Évora (152 quilómetros). João Rodrigues tem dois segundos de vantagem sobre Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista) e quatro sobre o companheiro de equipa Raúl Alarcón. A W52-FC Porto lidera também a geral colectiva.

Sem comentários: