22/03/19

Dragões Diário 22-03-2019

Sem nove internacionais, envolvidos nos jogos de seis selecções, e com quatro nomes no boletim clínico, Sérgio Conceição regressou ao Olival para preparar o jogo da 27ª jornada da Liga, que leva o FC Porto a Braga a 30 deste mês. O treino de ontem integrou um jogador da equipa B e dois dos Sub-19, e o de hoje está marcado para as 11h.
 
Horas depois, já ao final da tarde, Manafá e Fernando Andrade voltaram atrás no tempo e espalharam magia na escola Dragon Force de Ermesinde. Antes da ponte se fechar entre as estrelas e os candidatos, Francisco Meixedo, o guarda-redes de 17 anos que veste a camisola do FC Porto desde os oito, acrescentava o equilíbrio entre os dois extremos e renovava contrato até 2021.
 
Com contrato renovado por mais dois anos e vínculo válido até ao verão de 2022, Magnus Andersson prepara a deslocação a Cuenca, em Espanha, onde a equipa de andebol joga a quinta jornada da Taça EHF no domingo de manhã (11h). O Porto Canal vai lá estar, mas antes disso Diogo Branquinho vai assumindo já o propósito de agarrar o primeiro lugar.

A extrair o efeito positivo do triunfo sobre o Sporting, que acrescenta motivação para a Liga Europeia, a equipa de hóquei em patins do FC Porto joga sábado à noite (20h) em Itália com o objectivo assumido de trazer uma vitória ou, em alternativa, de manter a eliminatória em aberto. O Forte dei Marmi é o adversário e o guarda-redes Nélson Filipe avisa sobre a experiência e a qualidade técnica do opositor. O Porto Canal transmite o jogo em directo.

Raúl Alarcón, o duplo vencedor da Volta a Portugal, foi segundo na segunda etapa da Volta ao Alentejo, terminando a tirada que ligou Mértola a Odemira com o mesmo tempo do vencedor, o espanhol Enrique Sanz, que também tinha sido o mais rápido na véspera. Alarcón é sétimo na geral, com o mesmo tempo do camisola amarela, e o único ciclista da W52-FC Porto no top-10.

Sem comentários: