17/03/19

Dragões Diário 17-03-2019

Foi preciso ter paciência, manter a cabeça fria e insistir até desbloquear o jogo, mas o FC Porto não defraudou as expectativas e bateu o Marítimo por 3-0, em jogo da 26ª jornada da Liga. Perante um Estádio do Dragão quase lotado, Alex Telles, Militão e Brahimi foram os responsáveis pelos momentos de maior alegria da noite.

Sérgio Conceição reconheceu que a equipa foi previsível na primeira parte, mas também salientou que as modificações ao intervalo tiveram reflexo na dinâmica ofensiva e permitiram ao FC Porto cumprir a obrigação de vencer o Marítimo. Em vésperas de paragem para encontros das selecções, o treinador aproveitou para projectar o futuro: Se conseguirmos ganhar, jogo a jogo, e chegarmos ao fim com essas vitórias conquistadas, poderemos estar felizes no final.

Autor de um golo e de uma assistência, Alex Telles foi uma das figuras da noite e destacou a paciência e a inteligência exibidas pela equipa frente ao Marítimo. Segundo o lateral, foram esses os segredos de uma vitória que mantém o grupo plenamente em linha com os objectivos para o que resta da época: Vai ser assim até ao fim, fazendo o nosso trabalho, para que no final possamos estar na frente do campeonato.

A fechar a noite, mais um momento bonito: desta vez, a roda foi verdadeiramente gigante, contando com a presença de jogadores, equipa técnica, staff e respectivas famílias. A boa-disposição de todos foi evidente.

Em basquetebol, hoje é dia de discutir com a Oliveirense a final da Taça de Portugal (17h30). Ontem, no jogo das meias-finais, o FC Porto bateu o Lusitânia por 88-71, com Will Sheehey (15 pontos, três ressaltos, quatro assistências) e Will Graves (13 pontos, oito ressaltos) em destaque.

No hóquei, o FC Porto bateu o Sporting por 3-1 e tornou-se líder isolado do campeonato, com três pontos de vantagem sobre os dois perseguidores. Foi já na segunda parte que Gonçalo Alves, Poka e Reinaldo García marcaram os golos que animaram o Dragão Caixa.

E, já agora, não se esqueça: hoje, às 16h, também há clássico com o Sporting no Dragão Caixa. Desta vez é em andebol e conta para os oitavos de final da Taça de Portugal.

Sem comentários: