10/11/18

Dragões Diário 10-11-2018

Sérgio Conceição espera ser ainda mais líder ao final do desafio desta noite e conta com um Braga a querer dividir o jogo. Gostava de dispor de mais tempo para preparar o encontro, mas não lhe ocorre usar o tema como desculpa, especialmente porque não lhe passa pela cabeça outro resultado que não seja a vitória. Disse-o, abertamente, em conferência de imprensa.

No último treino antes do jogo, que começa às 20h30, no Dragão, o treinador não pôde contar com Aboubakar nem Fabiano, mas prevê-se que possa contar com o apoio incondicional de um estádio com lotação quase esgotada. Enquanto isso não acontece, convidamo-lo a olhar para lá do que se vê, conferindo os 21 pontos que unem FC Porto e Braga e descobrindo os outros, os pontos que os separam.

Amanhã é a vez do FC Porto B, que regressa ao Estádio de Pedroso mais de um mês depois para defrontar o Cova da Piedade, adversário que Diogo Queirós estudou suficientemente bem ao ponto de advertir para o facto de o opositor disputar os jogos do princípio ao fim. Resumindo e concluindo, o central acrescenta: Temos que estar preparados para essas adversidades e ir em busca dos três pontos. A partir das 15h e com transmissão em direto no Porto Canal.

Antes, porém, há Sub-17 e Sub-19, e só não há Sub-15 porque a equipa de Sérgio Ferreira já fechou a primeira fase do campeonato na primeira posição. Hoje mesmo, os Sub-19 vão a Guimarães (15h), onde os azuis e brancos se querem impor e vencer, como bem resume o médio Rafa, e amanhã os Sub-17 recebem o Boavista no Olival (11h) para ganhar e crescer. Esse é o projecto de Tulipa, o treinador.

Assim, à distância de algumas horas, Pedro Bastos imagina um jogo equilibrado ao projetar o FC Porto-Oliveirense de amanhã à tarde, em basquetebol. Vão estar em campo duas equipas muito fortes, disso não há dúvidas. Esse é o ponto de partida para todo o raciocínio do base em torno do encontro da sexta jornada, que sintetiza com uma frase forte: Confiamos nas nossas capacidades e sabemos que podemos vencer. O Porto Canal transmite em direto, a partir das 17h.

Sem comentários: