06/11/18

Dragões Diário 06-11-2018

A Champions regressa esta noite ao Dragão, onde o FC Porto vai tentar conquistar a terceira vitória consecutiva na competição e atingir a marca dos dez pontos em 12 possíveis. O adversário nesta 4ª jornada é o Lokomotiv Moscovo, campeão da Rússia e cabeça de série do grupo D, e o jogo arranca às 20h (Eleven Sports 1).
 
Numa prova como a Liga dos Campeões, o foco tem de ser total, e Sérgio Conceição está consciente de que o encontro de hoje poderá ser mais difícil do que o de Moscovo. O treinador do FC Porto tem visto um Lokomotiv com uma dinâmica diferente, para melhor, e a estratégia para contrariá-lo passa por não abdicar dos princípios que caracterizam a equipa: Não vamos fugir à nossa identidade, vamos ser iguais ou nós próprios.
 
Jesús Corona, que há dias marcou o golo que fechou as contas da vitória do FC Porto na Rússia (3-1), considera que a equipa tem de pensar que este jogo é mais uma final, até porque o Lokomotiv chega ao Porto motivado. Sobre as suas prestações individuais, o extremo assume que a irregularidade é um problema, mas revela que vive um momento positivo: Estou a atravessar uma fase muito tranquila, a nível pessoal. Espero que esta temporada possa ser mais constante.
 
A preparação para este encontro foi concluída ontem com um treino matinal. Fabiano, a contas com uma mialgia de esforço, efectuou apenas trabalho de ginásio e juntou-se a Aboubakar no lote dos jogadores cujos nomes integram o boletim clínico.

É um pouco mais a sul do Dragão, no Olival, que se disputa a partir das 14h o primeiro FC Porto-Lokomotiv Moscovo de hoje. É em Sub-19 e a contar para a 4ª jornada da fase de grupos da Youth League, e tanto Fábio Silva como Paulo Estrela apostam numa vitória que permita reforçar a ambição de qualificação para a fase seguinte da prova.

Hoje também é dia de jogo europeu de basquetebol, e também frente a um adversário de um país que ficava para lá da antiga cortina de ferro: o Alba Fehervar, da Hungria (17h, FIBA Youtube). Toni Prostran não espera facilidades contra a melhor equipa do grupo, até agora, e dá conta da receita para contrariar o favoritismo do rival: Queremos baixar o ritmo de jogo, defender cinco para cinco e não permitir transições rápidas deles.

Sem comentários: