05/11/18

Dragões Diário 05-11-2018

Já estamos em modo Liga dos Campeões: amanhã à noite temos FC Porto-Lokomotiv Moscovo no Estádio do Dragão (20h). Hoje há treino, de manhã, e ao final da tarde conferência de imprensa de antevisão do jogo da quarta jornada do Grupo D, que terá como árbitro o italiano Davide Massa. A equipa regressou ontem ao trabalho, 15 horas depois de ter garantido uma importante vitória sobre o Marítimo, para a Liga.

A propósito da deslocação na Madeira, pegámos na máquina de calcular e fazer algumas contas das quais resultam números dignos de registo. Se não sabia, fica aqui a saber, por exemplo, que Otávio foi o oitavo jogador a sair do banco para marcar um golo nos 16 jogos até agora realizados nesta temporada. Diga lá se Sérgio Conceição não tem olho clínico.

O FC Porto B trouxe um ponto de Matosinhos. Não houve golos no Estádio do Mar no jogo com o Leixões, realizado debaixo de condições atmosféricas adversas e do qual os portistas saíram com razões de queixa da arbitragem: ficaram por assinalar duas grandes penalidades na parte final que podiam ter ditado um desfecho bem diferente.

No futebol de formação, os Sub-15 voltaram a ganhar por goleada, desta vez por 6-0, sobre o Rio Ave, no Olival. Joel Carvalho assinou um póquer numa lista de marcadores em que também entraram Francisco Guedes e Gabriel Brás. A equipa treinada por Sérgio Ferreira termina a primeira fase do campeonato com 11 vitórias em 11 jornadas, 68 golos marcados e apenas um sofrido. Nada mau para começar.

Sem comentários: