25/10/18

Dragões Diário 25-10-2018

O FC Porto dá-se bem com os ares frios de Moscovo. Ontem, no primeiro jogo de sempre frente ao Lokomotiv, venceu por 3-1 e conquistou a quinta vitória em cinco jogos na capital russa, graças a golos de Marega (26m), Herrera (35m) e Corona (47m). Com este resultado, os Dragões passam a somar sete pontos no Grupo D da Liga dos Campeões, que agora lideram de forma isolada.

Para além dos marcadores dos golos, quem também contribuiu de forma directa para este resultado foi Iker Casillas, que defendeu um penálti quando o jogo ainda estava empatado a zero. Uma vez mais, o internacional espanhol brilhou numa competição que já venceu em três ocasiões e em que é recordista de participações (20), jogos (170) e partidas sem sofrer golos (57).

Com sete pontos em três jogos na Champions, dois deles fora de casa, Sérgio Conceição era ontem um treinador satisfeito, ainda que não eufórico: Estamos contentes, mas podíamos e devíamos ter feito mais em certos momentos. Para o treinador, o FC Porto foi superior, não há dúvidas quanto a isso, e está de parabéns porque soube aproveitar as fragilidades do adversário.

Casillas, Óliver e Corona foram unânimes e concordaram com o técnico: a vitória de ontem foi justa e importante. O guarda-redes até já tem o futuro europeu na mira: Agora é voltar a vencer no próximo jogo se queremos dar mais um passo nesta Liga dos Campeões. Este passo foi importante para em Fevereiro estarmos na Europa.

Também ontem, também em Moscovo e também frente ao Lokomotiv, os Sub-19 do FC Porto foram menos felizes e perderam por 2-1, em jogo da 3ª jornada da Youth League. O único golo dos Dragões, que foram superiores durante a maior parte do tempo e desperdiçaram várias oportunidades, foi marcado por Fábio Silva.

Para a equipa de basquetebol, a jornada europeia de ontem também não correu bem. Os azuis e brancos perderam por 84-75 frente ao Pallacanestro Varese, em Itália, e continuam sem pontuar na Taça da Europa, com duas jornadas da fase de grupos disputadas.

Já a equipa de hóquei em patins continua a somar vitórias. Ontem, na casa do Juventude de Viana, os Dragões arrancaram um triunfo por 8-2 e asseguraram a liderança da liga. Os golos foram marcados por Hélder Nunes (dois), Rafa (dois), Giulio Cocco (dois), Gonçalo Alves e Telmo Pinto.

Sem comentários: