24/10/18

Dragões Diário 24-10-2018

Se está a pensar num resultado positivo, é bom que pense na vitória. Com Sérgio Conceição é mesmo assim, não há meio-termo nem meias-tintas. O treinador foi a Moscovo pelos três pontos e não quer saber de estatísticas, porque, lembra ele, cada jogo tem a sua história. E nesta não entram McCarthy, Quaresma, Hulk ou Falcao.

Na verdade, insiste o treinador, nem sequer há lugar para conforto. Hoje, a partir das 20h, no regresso à Rússia e à Liga dos Campeões, Sérgio Conceição quer os jogadores mais alerta, mais atentos e mais vivos quando tiverem o Lokomotiv pela frente.

Aos três predicados propostos pelo treinador, numa adaptação livre do ideal olímpico, Maxi Pereira acrescenta discernimento. Temos que fazer um jogo inteligente, diz o lateral uruguaio, seguro do grau de exigência imposto por um adversário que joga bem e dispensando maior motivação do que a oportunidade de jogar a Champions.

Trinta minutos antes do pontapé de saída em Moscovo, outra bola, maior e mais pesada, subirá em Itália, onde o FC Porto defronta o Pallacanestro Varese, na segunda jornada da Taça da Europa. Mas antes de pensar em vencer há um pré-requisito a cumprir, segundo o norte-americano Will Sheehey: Temos que jogar melhor, quer na defesa, quer no ataque. Só depois os azuis e brancos poderão confirmar a fome de ganhar. O canal de Youtube da FIBA transmite o jogo em direto.

Chegou há três anos e já superou a barreira dos 100 golos com a camisola do FC Porto só no Dragão Caixa. Lembra-se do primeiro, que descreve com pormenor, mas diz que todos eles são capazes de gerar uma felicidade muito grande, especialmente quando surgem associados a vitórias e a títulos. Hoje, a pensar em ambos, Gonçalo Alves vai a Viana defrontar a Juventude numa pista tradicionalmente difícil, como, aliás, Rafa já fez o favor de avisar. A partir das 21h30, no Pavilhão de Monserrate.

Sem comentários: