22/10/18

Dragões Diário 22-10-2018

Treino de manhã cedo no Olival; viagem com destino à Rússia depois do almoço, num voo com duração estimada de quase cinco horas e com chegada a Moscovo prevista para as 20h45 locais, 18h45 de Portugal Continental. É o diário de bordo do dia de hoje do plantel principal do FC Porto, que ontem continuou a preparar o jogo de quarta-feira (20h) com o Lokomotiv, para a Liga dos Campeões. E o destaque vai para Hernâni, que evoluiu para treino integrado condicionado e deu mais um passo no sentido da recuperação total.

Quem também segue para a capital russa são os Sub-19, que também entram em campo na quarta-feira (14h), para defrontar os moscovitas na Youth League. O treinador Mário Silva e o médio Vítor Ferreira garantem que, apesar da qualidade do adversário, a ambição é a mesma de sempre: conquistar os três pontos que significam o primeiro lugar isolado do grupo.

O FC Porto B continua sem acertar o passo na Segunda Liga: da deslocação à Póvoa de Varzim não trouxe qualquer ponto. Os varzinistas adiantaram-se no marcador, Madi Queta conseguiu o empate, que seria desfeito ainda na primeira parte do jogo antecipado da 14ª jornada da Segunda Liga.

Voltando ao futebol de formação, não bastam os dedos das duas mãos para contar os golos com que os Sub-17 dizimaram o vizinho Leixões: 11-1. No Olival, Candal assinou um póquer, imitando o que Adrián fez em Vila Real; Francisco Conceição, Pedro Vieira e João Pinto bisaram e Diogo Abreu também marcou. A equipa orientada por Tulipa continua com a pontaria afinadíssima neste início de temporada: 43 golos em apenas sete jogos.

Sem comentários: