05/10/18

Dragões Diário 05-10-2018

Com a equipa de Sérgio Conceição focada no clássico de domingo, há uns quantos números e curiosidades que pode e deve consultar aqui ainda a propósito do jogo de quarta-feira à noite, que passa a constituir um novo marco histórico para Alex Telles.

Sabia, por exemplo, que o FC Porto soma muito mais vitórias na Champions do que Benfica, Sporting, Boavista e Braga juntos? Ou que o campeão nacional é a oitava equipa com mais vitórias na prova, à frente do Milan?

Ainda no rescaldo do encontro europeu, fique a saber que três jogadores do FC Porto que venceram o Galatasaray constam da lista de convocados de duas seleções. Jesús Corona foi chamado para vestir a camisola do México nos particulares com a Costa Rica e o Chile, enquanto Danilo e Sérgio Oliveira entram nos planos de Fernando Santos para os jogos com a Polónia e a Escócia.

Jorge Nuno Pinto da Costa não vai esquecer o dia magnífico de ontem, em que inaugurou a Casa do FC Porto de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro. Na verdade, o presidente dos Dragões garantiu que vai guardar o momento como um dos que mais amor pelo clube sentiu entre os presentes, já depois de lembrar que é preciso ver o futebol positivamente e não ligar aos que vão para a televisão dizer asneiras.

Não é só a vitória que interessa. Quando, no sábado à noite (21h), o FC Porto receber o SKA Minsk, na primeira mão da segunda ronda de qualificação para a Taça EHF, é importante ganhar com uma boa vantagem, observa António Areia. O ponta sabe que os bielorrussos jogam rápido, mas está muito mais concentrado naquilo que a própria equipa poderá fazer, sem fugir ao estilo de jogo introduzido por Magnus Andersson.

Entrar forte também é solução para a equipa de basquetebol, que calca o piso do Dragão Caixa três horas antes, também no sábado, para receber o Imortal na primeira jornada da Liga. Pelo menos, esse é o projecto de Pedro Bastos, que quer deixar já uma boa imagem perante os adeptos. Vamos procurar fazer um bom jogo do primeiro ao último minuto, acrescenta o base.

Sem comentários: