01/10/18

Dragões Diário 01-10-2018

Ainda muitos portistas aproveitavam a manhã de domingo para descansar, após uma noite marcada pelos Dragões de Ouro, e já a equipa principal do FC Porto estava de regresso ao Olival para preparar o jogo com o Galatasaray (quarta-feira, 20h). No treino de ontem, Sérgio Conceição não contou com três atletas que integram o boletim clínico: Bazoer, João Pedro e Aboubakar.

Um dos protagonistas da gala que também serviu para assinalar os 125 anos do clube foi Diogo Leite, galardoado com o Dragão de Ouro de Atleta Jovem do Ano. O central deu uma entrevista à UEFA em que se apresentou ao mundo, deu conta dos objetivos da equipa na Liga dos Campeões e revelou quais são os antigos defesas portistas em que mais se inspira..

Depois das vitórias da equipa principal (na sexta-feira) e dos Sub-19 (no sábado), os dois escalões mais jovens do FC Porto completaram um fim de semana 100% vitorioso no que ao futebol diz respeito. Os Sub-17 bateram o Feirense por 3-0, em Santa Maria da Feira, com golos de Pedro Vieira, David Vinhas e Francisco Conceição. Os Sub-15 derrotaram o Coimbrões por 1-0, em V.N. Gaia, com um golo de Umaro Candé.

O Barcelona continua a ser uma besta negra para a equipa de hóquei em patins do FC Porto. Na final da Taça Continental, disputada ontem em Barcelos, os Dragões e os catalães chegaram ao final do prolongamento empatados a três bolas, mas a sorte acabou por voltar a sorrir aos atuais campeões europeus no desempate por penáltis (2-3). Os golos azuis e brancos foram marcados por Reinaldo García, Rafa e Hélder Nunes.

A selecção de goalball de Portugal alcançou a melhor marca de sempre no Campeonato da Europa B da modalidade, terminando a prova na quinta posição e assegurando a permanência naquela categoria. Este feito foi garantido com a colaboração de dois atletas do FC Porto: Fábio Oliveira e João Macedo.

Sem comentários: