30/09/18

Dragões Diário 30-09-2018

Foi luz, foi cor, foi música, foi humor. Foi a gala dos Dragões de Ouro, que distinguiu 15 personalidades do universo portista e teve na entrega do prémio de Treinador do Ano um dos momentos mais altos, porque Sérgio Conceição não o quis só para ele e chamou ao palco todo o plantel e staff, antes de assumir e partilhar a responsabilidade colectiva de revalidar o título.

O discurso emocionado do presidente, na ponta final de uma noite em que o próprio disse ter vivido a história do clube no rosto daqueles que galardoou e nas imagens projetadas sobre o cenário do Coliseu, foi outro dos picos da gala sublinhado com uma frase forte: O FC Porto é eterno.

Tiquinho Soares, autor do único golo da vitória sobre o Tondela e MVP da partida, estava, obviamente, muito feliz no final do jogo e, mais tarde, durante a gala. Regressar, depois de quase dois meses de ausência, e resolver o jogo já perto do final também não era caso para menos. Mesmo reconhecendo, com todo o respeito que o adversário lhe merece, que a equipa tinha dado um massacre no Tondela. Agora, o brasileiro, que apontou o sexto golo do FC Porto saído do banco, só está focado em recuperar a 100 por cento.

Já a Aboubakar não resta outra opção. O avançado que Soares substituiu aos 64 minutos tem um longo caminho pela frente até atingir a recuperação plena. Frente ao Tondela, o camaronês fez uma rotura total do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, e ontem já foi operado.

A deslocação da nossa equipa de Sub-19 a Aveiro, para defrontar o Beira-Mar, acabou em goleada. Cinco golos sem resposta, apontados por cinco jogadores diferentes. O jogo é que era da sexta jornada. Marcaram Juan Pereira, Fábio Silva, Fábio Vieira, Ángel Yesid e Levi Faustino.

O FC Porto joga hoje (17h) a final da Taça Continental de hóquei em patins com o Barcelona, depois de ter afastado o Lleida nas meias-finais (5-3). Em Barcelos, Rafa fez um hat-trick e a equipa de arbitragem cometeu dois enormes disparates que mantiveram os catalães na discussão muito para além daquilo que a exibição das duas equipas merecia.

Numa final dramática, que perdia ao intervalo para a Académica, a equipa de pool feminino do FC Porto venceu pela primeira vez a Supertaça, com Vânia Franco e Kamila Kodoyeva a dar a volta ao resultado nas duas mesas e a vencer por 2-0. Vânia impôs-se a Inês Silva (5-3) e Kamila derrotou Sara Rocha (6-5).

Sem comentários: