04/10/18

Dragões Diário 04-10-2018

Missão cumprida. Num verdadeiro jogo de campeões, renhido do princípio ao fim, com oportunidades para os dois lados e os guarda-redes em bom plano, o FC Porto superiorizou-se ao Galatasaray, venceu por 1-0 e assumiu a liderança do grupo D da Liga dos Campeões. O único golo do encontro resultou da renovação de uma sociedade que já deu frutos: canto marcado por Alex Telles, finalização de Marega.

Uma vitória justa num jogo difícil. Foi assim, de forma clara e objetiva, que Sérgio Conceição caracterizou uma partida em que a etapa complementar foi particularmente boa: Estivemos muito acima da média no que diz respeito à posse e circulação de bola, e estivemos duas ou três vezes na cara do golo. O técnico, que dedicou os três pontos a Aboubakar, ainda assinalou que o apoio dos adeptos voltou a ser fundamental.

Em sintonia com o treinador, o capitão Herrera destacou que foi uma vitória importante, em que a equipa esteve à altura do jogo. Para Danilo, tratou-se de um triunfo saboroso, que serviu para mostrar que o FC Porto é favorito a vencer o grupo. Os laterais Maxi e Alex Telles sublinharam a qualidade da segunda parte dos Dragões.

No horizonte da equipa passar estar o clássico da sétima jornada da Liga, frente ao Benfica, no Estádio da Luz (domingo, 17h30). O regresso do grupo ao trabalho está marcado para às 11h00, com um treino no Olival.

Um golo sofrido no último lance do encontro impediu os Sub-19 de somarem os três pontos frente ao Galatasaray, em jogo da segunda jornada da UEFA Youth League. Numa partida em que foram superiores durante quase todo o tempo e em que desperdiçaram várias oportunidades claras de golo, os jovens Dragões acabaram por empatar a duas bolas, com golos de João Mário e Fábio Silva.

É austríaco, tem 32 anos e chega da Noruega: o guarda-redes Thomas Bauer é reforço da equipa de andebol. O internacional de 1,92m está feliz pelo novo desafio e ansioso por juntar troféus ao palmarés: Chego ao FC Porto com máxima ambição e motivação. Sinto-me honrado por ter sido escolhido para ajudar esta equipa a lutar pela conquista de títulos.

A agenda de hoje está bem preenchida para Jorge Nuno Pinto da Costa e os portistas de Albergaria-a-Velha. O presidente do FC Porto desloca-se mais logo a este concelho do distrito de Aveiro para ser recebido na Câmara Municipal, inaugurar uma nova casa do clube e participar num jantar-convívio com os adeptos.

Sem comentários: