19/05/18

Dragões Diário 19-05-2018

Um dos reforços do FC Porto para a próxima temporada será um novo site, que já está disponível aqui em versão Beta para quem quiser experimentá-lo. Este portal, que numa primeira fase continuará a coexistir com o atual, é bastante mais rico em conteúdos e funcionalidades: poderá, por exemplo, comprar bilhetes ou produtos de merchandising, ler as últimas notícias sobre o clube e a revista Dragões ou efetuar o pagamento de quotas. Visite-o, consulte-o e contribua para o seu desenvolvimento: se encontrar erros ou detetar problemas técnicos, comunique-os através deste formulário.

Iker Casillas, que na quinta-feira assinou um novo contrato com o FC Porto, já foi campeão europeu e mundial tanto pelo Real Madrid como pela seleção espanhola, mas nem assim desvaloriza a conquista do campeonato pelos Dragões: Este título é algo grande. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui que queria dar esta alegria ao clube, aos adeptos e à cidade. Instado por fcporto.pt a dedicar o troféu a alguém, escolheu o plantel de que faz parte, recheado de gente nobre, algo que considera ser difícil de encontrar no futebol actual.

O também espanhol Iván Marcano sublinhou a importância de um grupo muito unido, que foi capaz de protagonizar uma conquista justa, que demorou demasiado a chegar. O central natural de Santander deixou uma mensagem para os portistas: Agradecemos aos adeptos pelo apoio que nos deram ao longo da época e espero que na próxima época, novamente em maio, eles possam festejar mais uma vez a conquista do campeonato nacional.

Foi com muita classe que o FC Porto assegurou ontem a qualificação para as meias-finais da Liga Portuguesa de Basquetebol, após bater o Illiabum na terceira partida dos quartos de final. Em Ílhavo, os Dragões venceram por 101-57, com Miguel Miranda (20 pontos e 7 ressaltos) e Ferrán Ventura (12 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências) em grande destaque. Na próxima fase da competição, os azuis e brancos irão enfrentar o Benfica.

Hoje é dia de hóquei em patins no Dragão Caixa. Às 15h, enfrentam-se FC Porto e Benfica, que partilham a liderança da liga em igualdade pontual. Os bilhetes para o clássico já estão esgotados, por isso, se não teve oportunidade de adquiri-los, ligue-se ao Porto Canal.

Esta tarde, disputa-se a última jornada da liga de andebol, com o FC Porto a deslocar-se ao pavilhão do Sporting (18h). Apesar de já estarem esgotados os objetivos na prova (os Dragões terminarão a liga no terceiro lugar), Hugo Laurentino não tem dúvidas: Vamos a Alvalade para vencer. A importância desta partida, que antecede a disputa da final four da Taça de Portugal, está longe de ser desvalorizada: Este jogo pode-se considerar um aquecimento para a meia-final da Taça. Com certeza que vamos aproveitar para depois fazermos um bom jogo.

Entre as equipas de formação, este fim de semana entram em ação os Sub-19 e os Sub-15. Os mais velhos recebem hoje o Vitória de Setúbal, às 17h00, no Olival. Os juniores C deslocam-se amanhã a Coimbra, onde procurarão manter as aspirações ao título (11h).

Por falar em formação, aí estão mais duas provas da valia das camadas jovens azuis e brancas: Diogo Costa, Diogo Leite e Bruno Costa foram, pela primeira vez, convocados para a seleção nacional de Sub-21; entre 1 e 5 de junho, vai realizar-se mais um Dragon Force International Camp, desta vez em Angola.

Sem comentários: