18/05/18

Dragões Diário 18-05-2018

Iker se queda, que é como quem diz Casillas fica. Renovou ontem por mais um ano, depois de pesar prós e contras, de aceitar a redução do vencimento e de uma conversa fácil com Pinto da Costa, ao café. Assinou feliz e disse que sempre teve o bicampeonato na cabeça e, por arrasto, a intenção de continuar. O presidente fica orgulhoso por manter um jogador deste nível.

Antes de o ser, Fabiano já o era. Calma, calma, que nós explicamos. Então é assim: quando, aos 79 minutos, pisou o relvado do D. Afonso Henriques para substituir Vaná, o guarda-redes transformou-se no último jogador do plantel a sagrar-se campeão, o que não corresponde completamente à verdade, porque campeão já ele era desde 2013. E é também por isso que se sente muito feliz, em dose dupla e num clube extraordinário.

Para André André união é a palavra. É a melhor escolha, diz ele, para caracterizar a equipa e a vitória na Liga. E o melhor de tudo, numa perspetiva mais pessoal, é passar a ter o nome dele ao lado do nome do pai, no Museu. Também por isso, e por ser portista desde o berço, este título significa muito para André, o filho. E para o pai também.

O que representa para Ricardo Pereira participar no Mundial da Rússia, o jogador dirá mais tarde. Por enquanto, ficou a saber-se ontem, pela boca do selecionador Fernando Santos, que o lateral do FC Porto é um dos 23 escolhidos para vestir a camisola de Portugal e defender o título europeu durante o Campeonato do Mundo. Parabéns, Ricardo!
 
Voltamos à baliza para lhe contar que Mouhamed Mbaye, o guarda-redes senegalês daquela defesa fantástica que segurou a vitória do FC Porto B na final da Premier League International Cup, renovou contrato até junho de 2021. Chegou no verão de 2015 e na primavera do ano seguinte já era campeão de Sub-19.

Saímos agora da área para lhe mostrar o jogador mais guloso, exigente, exagerado, vaidoso, nervoso, contrariado, impaciente, desbocado, rabugento, esquisito, forreta e irritadiço do plantel. Não estamos a falar de um só, mas de dez, porque dois deles vencem em duas categorias. O desafio é da Super Bock e a escolha é de Tiquinho Soares. Danilo não entra neste filme, mas é o rosto de campanha do MEO.

Hoje à noite, a equipa de basquetebol leva a Ílhavo o projeto de fechar a qualificação para as meias-finais dos Playoffs ao terceiro jogo. Depois de duas vitórias no Dragão Caixa, Moncho López reconhece e aceita a etiqueta de favorito, mas lembra que o Illiabum é um adversário muito competente. A solução passa, por isso, por manter uma intensidade muito elevada ao longo do jogo. Para tirar as dúvidas, o Porto Canal transmite em direto a partir das 21h.

Sem tempo para ficar a pensar no que aconteceu, a equipa de hóquei em patins dispõe-se a “curar as feridas” da Liga Europeia já amanhã, no campeonato e frente ao Benfica. O jogo é da 22ª jornada, mas, por juntar no Dragão Caixa primeiro e segundo classificados, mais parece “uma final”. A lotação está esgotada desde terça-feira e Cabestany pede “apoio” aos adeptos e “coração” aos jogadores. Se não tem bilhete, siga o direto do Porto Canal a partir das 15h.

Sem comentários: