17/05/18

Dragões Diário 17-05-2018

Sérgio Conceição concedeu ontem uma extensa entrevista a Júlio Magalhães, no Porto Canal, a primeira na qualidade de treinador campeão nacional pelo FC Porto. Numa espécie de balanço daquilo que foi 2017/18, o técnico sublinhou a superioridade portista no caminho para o título e voltou a destacar o papel dos adeptos nesta conquista. A próxima época está quase aí e há algum de nós que já não esteja a pensar no Bicampeonato?

De ontem até 31 de maio tem ainda mais motivos para visitar o site oficial do FC Porto. Os jogadores do plantel campeão nacional 2017/18, bem como toda a equipa técnica liderada por Sérgio Conceição, vão explicar em fcporto.pt o que representou a conquista do título nas respetivas carreiras e o que sentiram ao inscrever os seus nomes na história do Museu FC Porto.

A viagem pelos testemunhos dos jogadores começa em Maxi Pereira, que cumpriu no último jogo de 2017/18 o 100º com a camisola do FC Porto. Este grupo fica na história pela sua humildade, fome de ganhar algo importante e muito trabalho. Foi um ano bastante duro, mas felizmente conseguimos cumprir o objectivo de vencer a Liga e estamos muito felizes. Este título significa muito para mim, afirmou, entre outras coisas, o lateral uruguaio, que leva três anos de Dragão ao peito.

Diogo Dalot, outro dos campeões, guarda ainda mais recordações de um 2017/18 em cheio no clube do coração: esta época, o defesa jogou pelos Sub-19, pela equipa B e pela equipa principal, tendo disputado um total de seis competições e conquistado dois títulos. Significa entrar para a história de um clube enorme, que tem uma história repleta de conquistas. Fazer parte da história do clube é espetacular, confessou Diogo Dalot. Não parece, mas tem apenas 19 anos.

Não fosse a gravidade do que está em causa, quase dá vontade de rir a forma como o Benfica se aproveita das investigações a cargo da Polícia Judiciária sobre alegados atos de corrupção desportiva da Sporting, SAD, como que sacudindo as responsabilidades que tem nos casos que o envolvem. E são muitos, como todos sabemos. O FC Porto, claro está, não pactua com esta estratégia desesperada de vitimização.

A nossa equipa de andebol recebeu e bateu ontem o Benfica (31-26), no Dragão Caixa, em partida referente à nona e penúltima jornada da fase final do Andebol 1. Os azuis e brancos, terceiros classificados do Grupo A, terminam o campeonato em casa do Sporting, estando o clássico da décima e última ronda agendado para o próximo sábado (18h).

Amanhã é Dia Internacional dos Museus, e o Museu FC Porto, como tem sido habitual, não deixará de assinalar a data com uma promoção especial: todos os visitantes poderão usufruir de uma redução de 50% no preço dos bilhetes para a Tour FC Porto (museu + estádio).

Sem comentários: