15/05/18

Dragões Diário 15-05-2018

Já lá mora. O troféu que simboliza a conquista do título nacional pelos Dragões foi ontem entregue pela equipa ao Museu FC Porto, onde agora poderá ser apreciado por todos os visitantes (há uma promoção especial para sócios até ao fim de maio). Num discurso breve, o presidente Pinto da Costa voltou a sublinhar o mérito do grupo nesta conquista: É um troféu que nos fazia muita falta. Representa que vocês estão na história deste clube. Vão ficar perpetuados neste clube e neste museu, na história desta época de sucesso, em que todos estivemos envolvidos.

Antes dessa cerimónia, houve treino aberto no Dragão. Milhares de portistas aproveitaram a última sessão de trabalho da época para se despedirem da equipa, agora que arranca aquele período – duro para qualquer adepto – de contagem decrescente até ao arranque da nova temporada. O clima foi de festa e de confraternização entre jogadores e público, terminando com uma invasão pacífica do relvado.

Tão feliz como os adeptos estava Sérgio Conceição, que não resistiu a deixar uma mensagem no Twitter: Melhor forma de fechar a época: no nosso estádio, com este grupo fantástico e com o mar azul que nos acompanhou em todos os momentos desta época tão especial. Parabéns a cada um de nós, Portistas campeões!

Durante a manhã, o Estádio do Dragão tinha sido palco da apresentação da Oferta Pública de Subscrição de Obrigações lançada pela FC Porto – Futebol, SAD. O administrador financeiro da SAD, Fernando Gomes, projectou uma operação financeira bem-sucedida: Este é o oitavo empréstimo obrigacionista que a FC Porto SAD lança e todos com grande sucesso. É normal que este tenha novamente sucesso porque o FC Porto tem sido escrupuloso no cumprimento das suas obrigações. O FC Porto nunca teve perdões de dívidas, perdões de juros, cumpriu sempre como bom pagador as suas obrigações com a banca.

Entretanto, a preparação do FC Porto do futuro continua em marcha: o contrato de Diogo Costa foi renovado até 2022. O guarda-redes de 18 anos representa os Dragões desde 2011 (quando integrou a equipa de Sub-13) e já conquistou um Campeonato Nacional de Juniores A e uma Premier League International Cup, para além de se ter sagrado campeão da Europa de Sub-17, por Portugal, em 2016.

Já estão à venda os bilhetes para o FC Porto-Benfica em andebol, que se disputa amanhã no Dragão Caixa (20h30, Porto Canal). A partir das 10h, também estarão disponíveis nos locais habituais os ingressos para o clássico de hóquei em patins, frente ao Benfica, agendado para sábado às 15h.

A equipa de natação adaptada do FC Porto participou no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada e arrecadou 11 medalhas. A prova decorreu no fim de semana nas Piscinas Municipais da Póvoa de Varzim.

Sem comentários: