16/05/18

Dragões Diário 16-05-2018

Muitos, mas um só. Durante dez meses, os portistas uniram-se, formaram o Mar Azul e ajudaram a conduzir a equipa rumo ao título mais desejado. Contra tudo e contra todos. Este vídeo é para eles. É para todos nós.

O Correio da Manhã noticiou ontem um alegado esquema de corrupção concebido pelo Sporting para vencer o campeonato nacional de andebol da temporada passada, em prejuízo do FC Porto. A direção dos Dragões reagiu em comunicado, anunciando que vai aguardar serenamente que a justiça funcione e recordando que o FC Porto, em 2016/17, teceu duras críticas às arbitragens de alguns jogos, que terão contribuído para a classificação final da equipa (segundo lugar).

Começa a tornar-se um pouco repetitivo, mas ninguém se importa. O Museu FC Porto acolheu ontem mais uma cerimónia de receção de um novo troféu. Desta vez, foi o FC Porto B que entregou a taça relativa à conquista da Premier League International Cup. Jorge Nuno Pinto da Costa destacou o valor desta equipa de jovens, a quem prevê um futuro brilhante: Esta taça foi muito importante. É mais um prémio a esta formação e o elevar do nome do clube no estrangeiro. Mas mais importante do que esta serão as vitórias do futuro, co
m a certeza de que vocês têm qualidade para representar as primeiras linhas do clube.

O FC Porto-Benfica de logo à noite (20h30, Porto Canal) marca a despedida do andebol do Dragão Caixa, por esta temporada. O ponta-esquerda José Maria Carrillo promete uma equipa a dar tudo para oferecer uma vitória aos adeptos, como recompensa pelo apoio que nunca faltou. Um triunfo no clássico é, ainda, encarado como um aperitivo para a final four da Taça de Portugal: Para nós, jogadores, e para o clube é muito importante ganhar um título nesta temporada. Vamos tentar ganhar e que ele sirva para preparar a participação na final da Taça.

Se não perde a oportunidade de assistir a um clássico de hóquei em patins mas não teve oportunidade de comprar bilhetes para o FC Porto-Benfica deste sábado, vai ter de seguir a partida pelo Porto Canal: os ingressos já estão esgotados.

Sem comentários: