20/04/18

Dragões Diário 20-04-2018

O Dragão continua a encher para o FC Porto-Vitória de Setúbal de segunda-feira à noite (20h). Estão vendidos mais de 41 mil bilhetes, por isso ainda há lugar para si. O jogo da jornada 31 da Liga começou a ser preparado ontem, com um treino pela tarde. O plantel retomou os trabalhos esta manhã, no sítio do costume, a três dias de atacar a primeira de quatro vitórias que nos darão o que tanto queremos.

Conquistar os três pontos e, assim, segurar a liderança do campeonato é a missão que os Sub-17 levam a Guimarães para, amanhã de manhã (11h), enfrentarem o Vitória. Os Sub-15 querem continuar com o primeiro lugar na mira, pelo que o objetivo é o mesmo quando, no mesmo dia e à mesma hora, receberem a Académica de Santarém.

Cinco anos depois, o Dragão Caixa vai voltar a ser palco da Final Four da Liga Europeia de hóquei em patins. A 12 de maio jogam-se as meias-finais, que contemplam um FC Porto Fidelidade-Sporting e um Barcelona-Reus. Para o dia seguinte está marcada a grande final.

Até lá, há um título de campeão nacional para continuar a defender. Já amanhã (15h, Porto Canal), a equipa recebe o Óquei de Barcelos com a motivação em alta depois de ter garantido, frente ao Benfica, as presenças nas meias-finais da Liga Europeia e da Taça de Portugal. “Temos vindo a fazer grandes jogos e temos de continuar no mesmo caminho. É muito importante continuarmos na frente do campeonato”, sublinha Gonçalo Alves.

Em andebol, o FC Porto ficou a saber que vai discutir com o Sporting o acesso à final Taça de Portugal - Benfica e FC Gaia defrontam-se na outra meia-final. É no fim de semana de 26 e 27 de maio, no Peso da Régua, que tudo se decide.

Começa-se hoje a correr, em Espanha, a 33ª edição da Volta a Castilha e Leão. A primeira etapa, com mais de 180 quilómetros de extensão, liga Alba de Tormes a Salamanca.

Sem comentários: