16/04/18

Dragões Diário 16-04-2018

O FC Porto meteu toda a carne no assador e bateu o Benfica por 1-0. Herrera foi o menino querido a fazer o gosto ao pé, como meninos queridos foram todos os jogadores do Dragão. Todos sabemos que hoje o Benfica manda mesmo no que circunda o jogo, mas é falso que os outros já não mexam nada. A equipa de Sérgio Conceição mexeu e muito no jogo e o adversário acabou a questionar o que passou se?.

Destaque para a entreajuda dos nossos jogadores, como quem diz: Sabes que estou e sempre estive ao teu lado. É verdade que o Benfica entrou à procura de ser feliz, mas a resposta dos nossos jogadores foi inequívoca: Temos de dar-lhe cabo da nota. E deram. O FC Porto é líder do campeonato com toda a justiça e se alguém quiser contrariar esta ideia a resposta só pode ser: Ainda querem me fazer atrasado mental.

Com serenidade, pelo menos aparente, porque as emoções tinham sido fortes pouco antes, Sérgio Conceição lembrou que mexeu na equipa sempre para lhe dar força ofensiva e alertou que nada está ganho, que ainda há muito campeonato para disputar.

Se alguém merecia ser feliz era Herrera, que destacou a fé da equipa na vitória: Acreditámos até ao fim que poderíamos vencer aqui, que é muito difícil. Estamos contentes, mas ainda nada acabou. Faltam quatro finais e não podemos errar, disse o mexicano, ele que foi sucessivamente provocado na flash interview da BTV, tal como Sérgio Conceição, com um lance entre Zivkovic e Ricardo Pereira. Velhos hábitos de quem conta sempre com um empurrãozinho, mas o que Ricardo Pereira fez não foi isso, limitou-se a ganhar o espaço.

Jorge Nuno Pinto da Costa também comentou a vitória da equipa e garantiu que no FC Porto todos vão continuar a pensar jogo a jogo. O próximo é já depois de amanhã, em Alvalade, com o Sporting, para a Taça de Portugal.

Hoje há mais um clássico, mas na versão B e frente ao Sporting. Às 16h00, em Pedroso, a equipa de António Folha regressa à realidade nacional quatro dias depois de ter garantido o acesso à final da Premier League International Cup. Rui Moreira prevê um jogo muito intenso e muito equilibrado, garante que os jogadores não se vão desligar do campeonato e resume a estratégia numa pequena frase: Cabe-nos fazer o que sabemos e conquistar a vitória.

O apito inicial soou à mesma hora para as equipas de Sub-17 e Sub-15, que, no entanto, entraram no relvado separadas por mais de 300 quilómetros. E tiveram sortes diferentes. Em casa, no Olival, um golo de Fábio Silva deu a vitória (1-0) aos Sub-17, que venceram o Sporting de Braga e ascenderam ao primeiro lugar da fase final, enquanto no Seixal os Sub-15 perdiam com o Benfica (3-0).

No basquetebol o FC Porto continua a não se entender com a Oliveirense, onde perdeu por 91-79, resultado que mantém a equipa na terceira posição, a quatro pontos do líder Benfica, que é o próximo adversário.

No ciclismo continuam as provas que dão quilómetros e preparação para as corridas mais importantes, que chegarão lá mais para a frente. César Fonte foi o portista mais bem classificado, tendo terminado o Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela na segunda posição.

O FC Porto é tricampeão nacional de bilhar às três tabelas. Na dupla jornada de ontem, que fechou a final six, os azuis e brancos perderam apenas uma de oito partidas, derrotaram o Benfica (3-1) durante a manhã e o Sporting (4-0) ao final da tarde, e terminaram a prova com dois pontos de vantagem sobre o rival de Alvalade.

Sem comentários: