18/04/18

Dragões Diário 18-04-2018

O FC Porto retoma hoje, a partir das 20h30, a disputa de uma eliminatória que está adormecida há 70 dias. A 7 de fevereiro, um golo de Soares valeu aos Dragões uma vitória por 1-0 sobre o Sporting, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Mais logo, os azuis e brancos, que estiveram em 15 das últimas 30 finais desta prova, procurarão carimbar em Alvalade novo passaporte para o Estádio Nacional.

Sérgio Conceição antecipou esta partida com a ambição de quem tem um objetivo claro: Estar presente no Jamor. Apesar da vantagem na eliminatória, o treinador acredita que o caminho para a final da Taça passa por marcar golos em Lisboa: Fica muito mais difícil para o adversário se nós fizermos golo ou golos em Alvalade. E a receita para consegui-lo é simples: Não podemos fugir ao que é a identidade da equipa.

A preparação para esta partida foi concluída ontem, em Tróia, num treino em que Danilo, a recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, foi o único ausente. Ao fim da tarde, a equipa mudou-se para Lisboa, onde hoje voltará a contar com um apoio expressivo dos adeptos – se é um deles, leia estas informações úteis sobre a deslocação a Alvalade.

Arranca sexta-feira, em Nyon (Suíça), a final four da UEFA Youth League, que será disputada pelo FC Porto, o Chelsea, o Manchester City e o Barcelona. No site oficial há mais informações sobre esta competição.

Foi ontem anunciado o nome do treinador de andebol do FC Porto para 2018/19 e 2019/20. Trata-se de Magnus Andersson, sueco que na temporada passada conquistou a Taça EHF ao serviço dos alemães do Göppingen. Até ao final da presente época, será Carlos Martingo, antigo técnico do Avanca, a assegurar a condução da equipa, uma vez que Lars Walther rescindiu ontem o contrato que o ligava ao clube.

Sem comentários: